Menu

Beleza

Atualizado em 4 de julho de 2012, às 15:01 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Batom mate: como usar, dicas

Conheça algumas dicas de como usar o batom matte no seu dia-a-dia e aproveitar o máximo que essa tendência tem a lhe oferecer.
 Batom mate: como usar, dicasSensual e Elegante (Foto:Divulgação)

Sucesso nas passarelas e nas ruas os batons matte são uma forte tendência desse verão. Devido ao sucesso que fazem a cada temporada ele se renova no visual feminino. Batons conhecidos por serem opacos e sem brilhos, aos poucos foram se tornando o queridinho das mulheres pelo mundo a fora complementando o look com um ar bem natural.

O império dos lábios iluminados definitivamente acabou dando espaço aos efeitos cremosos e sem brilho. Hoje em dia, a beleza feminina está mais flexível e quando a boca é apagada por conta do batom matte, é possível criar leves contrastes com pontos de luz nos olhos. Apesar de todo esse espaço dedicado ao batom, muitas mulheres ainda têm dúvidas de como usá-lo devido a sua textura mais seca, o que acaba deixando os lábios com uma aparência nada agradável se não aplicados corretamente. Selecionamos algumas dicas de como usar o batom e não errar no visual.

478258 Batom mate como usar dicas Batom mate: como usar, dicasUm sorriso natural e encantador. (Foto:Divulgação)

Saiba mais lendo também: Conheça os batons matte que são tendência.

Como usar Batom Matte

A dica mestre ao utilizar esse batom é a hidratação. Sem isso a boca fica seca e com peles soltas nos lábios estragando o efeito final do batom. Além do mais pode dificultar e muito na hora de aplicar o produto já que ele não deslizará naturalmente.

Para se certificar de que tudo correrá bem hidrate os lábios todas as noites antes de dormir. Use um bom hidratante e pelo menos uma vez por semana faça uma esfoliação labial. Uma receita caseira e simples é misturar açúcar no hidratante e aplicar nos lábios massageando. Esse procedimento retira todas as peles secas.

Invista em batom matte nas cores nude ou rosa clarinho durante o dia. É uma ótima opção para quem tem pressa e com a correria do dia a dia não tem tempo para ficar retocando a maquiagem. Considerado batom de longa duração e fixação essa maquiagem raramente precisa de manutenção.

Para destacar os lábios use batom matte vermelho, super indicado para quem tem lábios pequenos ou finos, pois dá uma sensação de amplitude. Para esse fim os de tonalidade laranja também funcionam.

Na paleta de cores que prometem fazer sucesso nas próximas temporadas estão incluídos: tons de boca, rosas, marrons e avermelhados. E lembre-se da regrinha de ouro da maquiagem: ao destacar os lábios, não carregue nos olhos.

478258 Batom mate como usar dicas2 Batom mate: como usar, dicasVárias opções de cores. (Foto:Divulgação)

Fique mais informada sobre esse assunto lendo: Cuidados ao usar batom matte.