Batom laranja verão 2013

PUBLICIDADE

 

Batom laranja verão 2013. (Foto: Divulgação)

Os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013 revelaram uma nova tendência que virá com tudo no próximo ano: os batons em tons de coral e laranja. O verão é uma estação que pede cores mais vibrantes, que está cheia de vida e alegria, e é por isso que uma das maiores tendências da estação é o batom laranja.

A cor foi uma das que ganhou destaque na semana de moda, e esteve presente nos desfiles de diversas marcas, como a Fórum. Apesar de ser uma cor muito bonita, é preciso um pouco de cuidado na hora de usar o batom laranja, pois como o verão é uma estação cheia de cores contrastes, o look pode acabar se tornando color block e chegar a ser muito chamativo.

PUBLICIDADE
Batom laranja para mulheres brancas. (Foto: Divulgação)

Como usar batom laranja

No verão 2013, além das tonalidades mais suaves de coral, ainda surgirão tonalidades mais vibrantes, e texturas e acabamentos que variam entre o opaco, o cremoso e o cintilante, além do efeito molhado do gloss.

Neste inverno, os grandes hits da estação quando se fala em make são as cores vermelho e vinho, que são dois tons bem fortes, que pedem makes mais carregadas e um visual mais elegante e sensual. Já no caso do verão 2013, os tons de laranja devem dominar, e como esta é uma época muito quente, o ideal é tentar usar uma maquiagem um pouco mais leve, não tão carregada, para não criar um visual pesado, e não derreter nos dias mais quentes.

O ideal é investir em produtos que possuem efeito mate ou cremoso, ou até mesmo em um gloss incolor, para dar um efeito envernizado ao batom laranja. Já para usar o batom laranja à noite, é preciso uma maquiagem mais elaborada, com tons de nude ou marrom para contrastar com a cor da boca.

Ainda é necessário tomar cuidado com a cor do blush, pois se ele ficar muito avermelhado ou alaranjado, o look fica muito pesado, neste caso, o ideal é apostar em um blush tipo bronzeador, mas bem leve.

PUBLICIDADE

Leia também: Como limpar pele seca

Batom laranja para mulheres morenas e negras.(Foto: Divulgação)

Quem pode usar

Muitas pessoas sentem dúvida sobre como usar, e ou se seu tom de pele fica bem com maquiagem laranja. A verdade é que o laranja fica bem para todos os tons de pele, mas antes de apostar na cor, é preciso ter consciência que elevai ressaltar a boca, deixando-a em destaque e bem mais sensual. No caso das mulheres mais brancas, o ideal é apostar em uma tonalidade com brilho ou totalmente seco, principalmente em tons de coral que realçam a pele.

PUBLICIDADE

As morenas combinam com batons de tons mais claros e cremosos, como tons de tangerina e gloss quase transparente. As mulheres de pele negra devem optar por tons opacos e cores intermediárias desde os tons mais fortes de laranja como o damasco, até os mais claros, exceto os cintilantes.

Veja também: Hidratante caseiro contra pele ressacada

 

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • Tenho que combinar o batom com a sobra.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.