Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Bateria de Celular a Prova D’agua

Bateria de Celular a Prova D’agua

Por Redacao

Bateria de celular a prova d’agua: Não foi uma única vez que um celular rolou para dentro da água da privada, segundo uma pesquisa feita pela empresa SimplySwitch apenas no Reino Unido, 855 mil aparelhos caíram na água no período de um ano, isso apenas no banheiro. Já 16 mil celulares são esquecidos nas roupas que vão ser lavadas e acabam dentro da máquina de lavar. Veja mais informações sobre a bateria de celular a prova d’água além de como salvar seu celular caso não tenha uma bateriadesse tipo.

Bateria de Celular a Prova D’agua (Foto Ilustrativa)

Bateria de Celular a Prova D’agua

Por conta desses acidentes comuns e do dia a dia, várias empresas criaram uma bateria de celular a prova d’agua. O produto, claro, é testado para comprovar sua eficácia e, além do fabricante, o próprio consumidor sabe disso. Em muitos casos, as vezes não é a bateria propriamente que é  selada contra a água, mas sim o aparelho celular.

Leia mais informações sobre: CELULAR A PROVA D’ÁGUA MOTOROLA

Desenvolvimento de bateria de celular a prova d’água

Além dos aparelhos, existem capas que protegem (Foto Ilustrativa)

As baterias de celular, na maioria das vezes feitas de íons de lítio, preocupam os ambientalistas por serem produtos poluidores e dessa forma, nocivos ao meio ambiente. Empenhada na busca de materiais e produtos cada vez mais limpos, a Samsung declarou que pretende desenvolver até 2010 uma bateria para celulares movida a água.

Método

Conforme informações do site Engadget, a fabricante diz ter desenvolvido um método para gerar gás hidrogênio com a exposição da água ao metal, reagindo depois ao oxigênio no ar para produzir energia, oposto de outros mecanismos movidos a combustível, que necessitam de metanol para funcionar.

Grandes marcas investem em tecnologia para agradar consumidor (Foto Ilustrativa)

De acordo com a empresa, seu sistema em desenvolvimento hoje tem autonomia a 10 horas de uso, ou 5 dias em modo de espera, visto que produz por volta de 3 watts de eletricidade, o dobro da autonomia das baterias usadas hoje em dia.

Segundo o site Gizmodo os cartuchos de hidrogênio da bateria devem ser trocados a cada quatro dias caso a pessoa use o celular por quatro horas ao dia, mas o objetivo é que até 2010 seja preciso somente colocar água no reservatório do celular.

Leia mais informações sobre: SAMSUNG GALAXY À PROVA D’ÁGUA 

Recuperando a Bateria de Celular

Quem quiser, pode reforçar o aparelho através de capinhas específicas (Foto Ilustrativa)

Se seu celular acabou de cair na água e se você está desesperado para recuperá-lo abaixo algumas dicas sobre o que fazer:

* Em primeiro lugar remova a bateria e seque o aparelho, tente sacudi-lo sobre uma toalha para secar tudo o que puder;

* Nunca coloque seu celular no micro-ondas nem mesmo tente secá-lo com secador de cabelos;

* Não tente religá-lo em seguida;

* Leve o aparelho para a assistência técnica antes de ligá-lo. (Mas quando o aparelho cai na água perde automaticamente a garantia);

* Retire também o chip do aparelho e seque-o.

Cuidado com o seu aparelho, essa é a melhor forma de cuidar dele, de garantir uma durabilidade maior. Se quiser mais dicas sobre esse e outros temas, aproveite para conferir os artigos que preparamos sobre esse e outros assuntos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários
  1. Rayssa Gabriele disse:

    O.o ,perfeito ,adorei a idéia :>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *