Menu

Moda

Atualizado em 4 de abril de 2012, às 16:55 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Batas para gestantes – modelos

Conheça alguns modelos bem bonitos, confortáveis e funcionais de batas especialmente confeccionadas para gestantes.
 Batas para gestantes   modelosBatas mais largas.

Muitas vezes é difícil encontrar a roupa adequada, e isto acaba piorando quando a mulher está grávida. A maioria das roupas para grávidas seguem o mesmo estilo, com modelos mais antigos e ultrapassados, que não valorizam o corpo e deixam as futuras mamães infelizes. Atualmente as roupas de grávida estão começando a ganhar mais atenção e assim se tornando mais modernas e bonitas, tudo isso sem perder o característico conforto. Confira alguns modelos de batas para gestantes.

Peças mais largas

Logo no início da gestação, o ideal é usar de peças como esta acima, que não são feitas especialmente para as gestantes, mas que acabam caindo muito bem nessa condição, sem marcar a barriguinha e deixando a mamãe bem confortável. A única ressalva com este tipo de bata é apenas com relação ao comprimento e à largura em regiões como a barriga, braços e ombros. Evite tudo o que aperte e deixe a barriga aparecer. Caso este tipo de blusa já esteja apertando a barriga ou deixando-a muito evidente, a melhor escolha é começar a optar por peças específicas para gestantes.

 Batas para gestantes   modelosBata transparente com delicadeza

Transparente com delicadeza

Para as mamães que gostam de mostrar o barrigão, os modelos com transparência são uma excelente opção. Este tipo de peça é bem atual e muito delicada, mas deve-se tomar cuidado com a transparência para que a peça não fique vulgar. Uma boa dica para usar este tipo de bata é apostar em regatinhas coloridas ou estampadas por baixo dela. Em casos em que um ar mais formal é necessário, o jeito é escolher peças cor de pele. 

 Batas para gestantes   modelosBata com curvas mais acentuadas

Curvas mais acentuadas

As batas que possuem a região logo abaixo do seio mais marcada são as preferidas das gestantes. Este tipo de roupa demarca bem a barriga e dá mais contorno ao corpo, deixando a silhueta mais bonita, além de trazer certo ar de sofisticação ao visual de mulher grávida. Neste caso, é possível reaproveitar as batas antigas e adaptá-las usando uma faixa colorida logo abaixo dos seios.

 Batas para gestantes   modelosBatas com cores vivas e fortes.

Cores

O modelo de bata da foto é um dos mais indicados para as gestantes, principalmente as que já estão num estágio avançado da gravidez. A faixa que passa bem debaixo dos seios traz mais sustentação e conforto durante a gravidez, e ao mesmo tempo que este modelo delineia o corpo, ele acaba não apertando e nem marcando nada. Muitas mamães se sentem incomodadas com o tamanho dos braços e as mangas fluídas disfarçam essa região, caindo naturalmente sobre a área.

 Batas para gestantes   modelosBata com decote

Decote

Este tipo de bata é excelente para usar durante toda a gestação, pois o acúmulo de tecido que ocorre junto ao decote é proposital e extremamente funcional, já que a malha vai se abrindo conforme a barriga cresce. O tecido possui um excelente caimento e  o decote em V valoriza o colo, tirando um pouco o foco de atenção da barriga e levando-a para o colo.  A bata também pode ser usada no pós-parto, pois facilita a amamentação.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.