Menu

Moda

Atualizado em 18 de agosto de 2011, às 20:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Batas Indianas, Como Usar

248454 batas indianascomo usar 2 Batas Indianas, Como Usar

A moda indiana influencia no look das brasileiras, com peças leves e agradáveis para usar diariamente. A cada temporada novas tendências são resgatadas e contribuem com o visual das mulheres que gostam de ficar bonitas e confortáveis. As batas indianas costumam transformar o visual, mas é importante saber como usá-las.

Através das novelas e resgates de tendências nas coleções, as mulheres passam a conhecer o perfil da moda indiana. Tecidos fluidos e uma variedade de cores são elementos marcantes do estilo. Entre as peças que são consideradas tradicionais entre as indianas, vale ressaltar as túnicas, vestidos longos, calças e saias. No entanto, as brasileiras se revelam mais adeptas às batinhas.

Coloridas e leves, as batas indianas são peças perfeitas para se usar nos dias de verão. Elas ajudam a compor uma aparência moderna, descontraída e combina com diferentes ocasiões. A diversidade de estampas e a leveza dos tecidos usados para a confecção aparecem como as principais características das batas.

248454 batas indianascomo usar 1 Batas Indianas, Como Usar

As mulheres indianas serviram de inspiração para que as batas fosse criadas e adaptadas aos moldes do ocidente. As peças combinam com todos os biótipos e pode marcar presença principalmente no que diz respeito ao vestuário casual. Os modelos de batas indianas também se revelam capazes de resgatar aspectos da década de 70, período em que os grupos hippies incorporaram a moda indiana.

As batinhas indianas possuem um caimento agradável no corpo e contribuem com a composição de um looks para o dia-a-dia. As peças podem ser combinadas a outros tipos de roupas, sem necessariamente pertencer ao estilo indiano. O contraste do visual expresso na mistura de estilos é um aspecto capaz de deixar a mulher mais original do que nunca.

As lojas especializadas em moda indiana exibem vários tipos de batas indianas femininas. Os modelos valorizam todas as numerações possíveis e buscam incorporar as estampas orientais. O acabamento na verdade é um recurso muito importante para as peças, algo capaz de diferenciá-las e até mesmo personalizá-las. É possível encontrar a venda tanto as batas em cores quentes como também em cores frias, uma variação que se adapta ao gosto de cada mulher. Os detalhes em bordado também representa uma forte característica da moda indiana.

Como usar batas indianas?

As batas indianas podem ser usadas em diferentes ocasiões e até mesmo combinadas a acessórios. Na hora de escolher um modelo, avalie bem o tecido e procure experimentá-lo para verificar se combina com o seu estilo. As mulheres morenas combinam com batinhas estampadas em cores quentes, como vermelho e laranja. Dependendo da modelagem, a bata indiana pode se apresentar mais longa e com a manga bem solta, deixando o look bem descontraído.

248454 batas indianascomo usar Batas Indianas, Como Usar

Na hora de montar um figurino com a bata indiana, procure buscar um contraste harmonioso. Como a peça já possui estampas e se revela um tanto que excêntrica, é recomendado usar uma calça mais simples e básica. Sobrepor estampas sem combinação é algo capaz de comprometer o look por completo.

As batas indianas podem ser usadas em diversas ocasiões e conseguem transmitir uma noção de estilo por parte da mulher. Esse tipo de roupa indica charme, personalidade e elegância. Quanto à combinação, o uso da bata indiana com uma calça jeans ainda se apresenta como a melhor alternativa para os looks casuais. Para entender melhor como usar batas indianas, vale a pena pedir sugestões a vendedora de uma loja especializada no estilo.

Não deixe de incorporar a moda indiana no seu dia-a-dia e aproveitar o que ela tem a oferecer de mais bonito na temporada de primavera-verão.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.