Menu

Beleza

Atualizado em 14 de dezembro de 2012, às 10:01 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Barriga negativa: o que é

Saiba mais sobre a novidade da moda “barriga negativa” e seus perigos para a saúde. Confira.

A cada temporada surgem novas estéticas que viram febre no momento. A novidade da moda atual é chamada barriga negativa. A famosa barriga de tanquinho com gominhos abdominais e a barriga chapada ficaram para trás. Saiba mais sobre a famosa barriga negativa que está fazendo muito sucesso entre o time feminino. Confira.

553525 Algumas famosas são adeptas a barriga negativa. Foto divulgação Barriga negativa: o que é Algumas famosas são adeptas a barriga negativa. (Foto: divulgação)

Barriga negativa

Atualmente não basta ser magra para ser bonita, tem que ter uma barriga lá dentro, daquelas que só quem tem uma alimentação privada há algum tempo pode exibi-la. A barriga negativa nada mais é do que um abdome côncavo, que exibe os ossos do quadril e das costelas. A moda se tornou polêmica e famosa logo após a publicação de uma foto da modelo sul-africana Candice Swanepoel, de 24 anos, exibindo sua barriga negativa.

O resultado da publicação gerou muitas críticas em todo o mundo relacionadas a magreza extrema e as milhares de adeptas a esse tipo físico. Várias fórmulas com dietas e exercícios físicos foram publicadas na internet prometendo esse resultado, que na verdade é totalmente ilusório.

Segundo especialistas, a barriga negativa é resultado de uma privação severa de alimentos, assim como na anorexia nervosa, a pessoa perde gordura e também massa magra.

553525 A barriga negativa se tornou um assunto muito polêmico. Foto divulgação Barriga negativa: o que é A barriga negativa se tornou um assunto muito polêmico. (Foto: divulgação)

Veja também exercícios para perder barriga em casa 

Perigos da barriga negativa

Levando em consideração que nosso organismo necessita de uma alimentação balanceada para o seu funcionamento saudável, a busca pela barriga negativa vai a sentido contrário a saúde, já que a para se obter uma barriga côncava é necessário uma privação alimentar severa.

A busca incessante pelo emagrecimento e as dietas extrapoladas podem levar a distúrbios emocionais e psicológicos que afetam nosso corpo físico, é o caso da anorexia e bulimia. Esses problemas podem ser desencadeados pelo fato de decidir ter uma barriga negativa, afinal é preciso ficar sem comer para alcançar essa moda.

Na opinião do educador físico Saturno de Almeida, essa é uma estética que anda na contramão da saúde. Ele afirma “Barriga negativa, para mim, é anorexia”.

553525 A barriga negativa pode oferecer riscos a saúde. Foto divulgação Barriga negativa: o que é A barriga negativa pode oferecer riscos a saúde. (Foto: divulgação)

Veja também como perder a barriga

A barriga negativa é a última novidade da moda para quem prefere uma barriga mais côncava ou invés dos músculos definidos. Antes de decidir ter uma barriga negativa é preciso avaliar os riscos oferecidos para alcançar a mesma, afinal, para obtê-la é necessária uma dieta severa, onde ocorre perda de gordura e massa muscular. Sem contar nos nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo. Portanto, pense bem antes aderir essa nova moda contrária a saúde.