Menu

Decoração

Atualizado em 5 de junho de 2011, às 13:00 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Barraquinhas de Festa Junina

Em toda festa junina, não pode faltar o principal: as barraquinhas de comes e bebes e de brincadeiras. Uma festa junina sem as barraquinhas perde o seu charme e a paisagem característica dessa festa típica.

Aliás, as barraquinhas de festa junina fazem parte da decoração da escola, do clube, do sindicato, da rua ou da casa em que for realizada a comemoração do dia de São João. Então, para fazer uma festa junina de verdade, é preciso fazer ou alugar as barraquinhas.

Se você optar por fazer as suas próprias barraquinhas de festa junina para que elas fiquem personalizadas, você precisará de tábuas de vários tamanhos, lonas, pregos, tinta e martelo. Então, basta fazer o desenho de uma barraca, pregando uma peça na outra, colocando a lona por cima. Depois, pinte da cor que achar melhor para o evento e enfeite-a com os materiais que preferir. Nesse modelo, o artista usou palha para cobrir o teto e as laterais da barraca. Para dar aquele colorido especial, foram usadas as bandeirinhas.

madeira Barraquinhas de Festa Junina

As placas podem ser confeccionadas por você também, em placas de EVA, em cartolina ou em color set. Ficam muito bonitas, é só ter criatividade e caprichar.

Porém, se você quiser facilitar a organização da sua festa, há várias empresas que alugam barraquinhas de festa junina, de variadas formas, com os alimentos e com os jogos juninos prontos. Geralmente, essas barraquinhas são feitas de metal com toldo de lona e são muito práticas e leves para serem montadas e carregadas para onde for necessário.

barracas comuns Barraquinhas de Festa Junina

As barraquinhas de festa junina especiais deixam o ambiente mais bonito e mais leve, como essas barracas de algodão doce e de maçã do amor.

barracas algodão doce Barraquinhas de Festa Junina

As barracas de cachorro quente também não podem faltar. Por isso, essa barraquinha já vem com os espaços reservados para colocar cada ingrediente da iguaria: salsichas, salada, pão e batata palha.

barracas cachorro quente Barraquinhas de Festa Junina

Há ainda aluguel de barraquinhas de festa junina de jogos juninos como a argola, a canaleta, o tomba lata, a boca do palhaço, o chute ao gol, a toca do coelho, o tiro d’água, a pescaria, a roleta, o basquete entre outros. Tudo para garantir a diversão da garotada.

argolas Barraquinhas de Festa Junina

Além desses jogos, há as barraquinhas com brincadeiras típicas das festas juninas que não podem faltar como a barraca do correio elegante e a do beijo. Essas são para conquistar a pessoa amada em meio a tanta alegria.

As barracas de alimentação podem ter comidas típicas preparadas pela empresa contratada ou pelos organizadores das festas. As empresas oferecem o menu completo de comidas típicas de festas juninas como a pamonha, o cural, o bolo de milho, o milho cozido, o cachorro quente, a canjica, a maçã do amor, o arroz-doce, o pé-de-moleque, a pipoca, o algodão doce, o pinhão, o quentão, o vinho quente e o refrigerante.

Por outro lado, há empresas que oferecem apenas as barraquinhas. Então, é só enfeitá-las com muita cor e colocar os alimentos e os jogos para alegrar a festa.

Sem as barraquinhas, as festas juninas perdem a sua caracterização primordial. Muitas pessoas vão às festas juninas para se divertirem, ganharem prendas e principalmente, para comerem. Por isso, para fazer uma boa festa junina, é preciso fazer ou alugar as melhores barraquinhas de festa junina.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.