Menu
Você está em: MundoDasTribos > Barra Ask.com: como remover

A barra, que aparece como complemento de outros programas, pode ser removida facilmente, de diversas maneiras.
Por Andre -

A Ask.com é uma das mais famosas barras de ferramentas da web, que volta e meia costuma aparecer de surpresa nos navegadores de alguns internautas, sem que eles saibam como ela foi parar ali.

A barra Ask.com costuma acompanhar vários programas baixados da web (Foto: Divulgação)

Na maioria dos casos, a Ask.com acompanha programas que você baixa e instala no PC. O problema é que, na pressa de instalar tais aplicativos, muitos se esquecem de desmarcar a caixa de seleção e essas barras acabam passando despercebidas.

Se ela está presente em seu navegador e tornando-o mais lento, saiba que existem várias maneiras de remover a barra Ask.com.

AdBlock: Desabilite as propagandas no YouTube

Descubra: Adware e propagandas – como remover do navegador

Como remover a barra Ask.com do navegador

Retirando a Ask.com do Google Chrome (Foto: Divulgação)

Para quem utiliza o Google Chrome e quer remover a barra Ask.com, é necessário acessar a configuração do navegador (ícone localizado no canto superior direito) e escolher a opção “Ferramentas”, clicando a seguir em “Extensões”. Agora, basta procurar pela barra Ask.com e clicar no ícone da lixeira, que fica à direita, para deletá-la.

Removendo a Ask.com do Internet Explorer (Foto: Divulgação)

Já para quem tem o Internet Explorer como navegador padrão, a remoção da barra deve ser feita através do menu “Ferramentas” (aquele do ícone da engrenagem). Após clicar sobre ele, escolha “Gerenciar Complementos” e a seguir vá à aba “Barra de ferramentas e extensões”. Selecione a opção Ask.com, clique nela com o botão direito do mouse e escolha “Desabilitar”.

Removendo a Ask.com do Firefox (Foto: Divulgação)

No caso do Firefox, você deve clicar no botão “Firefox”, que fica à esquerda página, ir até o menu “Add-ons” e clicar em “Extensões”. Em seguida, marque a barra Ask.com e clique sobre a opção “Remover”.

Programa para remover a barra Ask.com

O Toolbar Cleaner é uma boa opção para remover a barra Ask.com (Foto: Divulgação)

Outra opção para remover a barra Ask.com é usando programas específicos para essa tarefa. Um deles é o Toolbar Cleaner. Depois de baixá-lo gratuitamente, feche o navegador, coloque-o para rodar e aguarde até que ele identifique as barras em seu navegador. Posteriormente, selecione a barra citada e clique em “Remove Selected Toolbar(s)/BHO(s)”.

Removendo a barra Ask.com pelo Painel de Controle

Removendo a Ask.com através do Painel de Controle do Windows (Foto: Divulgação)

Há ainda a possibilidade de remover a barra Ask.com através do Painel de Controle do Windows. Depois de entrar nele, vá até a aba “Programas/Desinstalar um Programa” e procure pela barra. Ao encontrá-la, clique sobre ela e escolha “Desinstalar”, na parte de cima do menu. Lembre-se de fechar o navegador antes de fazer a remoção.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL