Menu

Serviços

Atualizado em 17 de junho de 2011, às 15:40 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Bares na Vila Madalena com Música ao Vivo

A Vila Madalena é uma rua onde os boêmios têm presença marcada, pois nela funcionam bares para todos os gostos como os botecos clássicos com azulejos na parede, chope gelado e caldinho de feijão, onde os jornalistas e aficionados por futebol se reúnem, além de possuir outros bares para diversos públicos, pois nessa rua diversão é o que não falta.

Para quem não dispensa um bar com música ao vivo na vila madalena há muitas opções, para os apreciadores do  samba  podem visitar o Ó do Borogodó, o Pau Brasil ou o Favela. Para os roqueiros há casas como o Morrison e o Matrix, enquanto outras pistas tocam estilos musicais variados de acordo com o dia, caso do Lanterna, Bleecker St., Grazie a Dio, Bar do Santa e AK Bar.

bares na vila madalena com musica ao vivo Bares na Vila Madalena com Música ao Vivo

Em frente à Sala UOL de Cinema, o versátil e moderno espaço congrega bar, casa noturna, loja de roupas e até salão de beleza. Os donos são os mesmos da grife A Mulher do Padre, a boa trilha sonora de electro, house e rock alternativo garante o movimento. A pista de dança, no subsolo, funciona somente as terças, sextas e sábados. De qualquer maneira, há sempre um DJ tocando no bar do térreo.

Você ainda encontra o Bar do Sacha, boteco que traduz bem o espírito da vila, tem ambiente despojado, turmas nas mesas conversando em alto volume e cerveja sempre no ponto. A especialidade da cozinha é a suculenta costela assada no bafo, pois ela descansa quase oito horas em uma churrasqueira fechada antes de chegar à mesa. Para acompanhar é servida uma porção de mandioca cozida puxada na manteiga. Mas vila Madalena não para por aqui com seus bares, só quem conhece sabe o que é bom a noites por lá.

bares na vila madalena com musica ao vivo1 Bares na Vila Madalena com Música ao Vivo

A região é reduto de intelectuais, portanto, há sempre boas pedidas para procurar e comprar livros, como a Livraria da Vila, que é cercada de botecos e já possui outras lojas além do perímetro da Vila Madalena. O encanto do ambiente vale um longo passeio por isso escolha alguns títulos e vá curtir um café no fundo da loja.

Na praça da vila Madalena funciona a acolhedora feira Omaguás, batizada com o nome da praça em que está instalada. Reúne, aos domingos, um seleto número de artesãos que expõem e vendem trabalhos originais e de qualidade.

Mas não só bons produtos artesanais o turista ou morador encontra na praça, quem passa pelo local pode ser surpreendido (a) por um show musical, por uma leitura de poesia ou até por uma pequena apresentação teatral.

As feiras de São Paulo são famosas e cheias de charme, localizada em um trecho no qual se confunde vila Madalena com Pinheiros está a feira da Praça Benedito Calixto, uma das mais encantadoras da cidade, endereço fundamental para compradores. Aos sábados, a Feira da Benedito, como é carinhosamente chamada, é uma ótima pedida para passar horas agradáveis com a família, amigos (as) ou namorados (as), ela fica repleta de pessoas e tem quase de tudo: roupas, livros, antiguidades, raridades, coleções de discos (LPs) e objetos inusitados como óculos e brinquedos antigos.

Aproveite e almoce por lá, há diversos bares e restaurantes como o Consulado Mineiro, que vale a longa espera regada a uma deliciosa caipirinha, no meio da praça, uma tradicional roda de choro anima os freqüentadores.

Não perca em conhecer as peculiaridades de Vila Madalena.

bares na vila madalena com musica ao vivo2 Bares na Vila Madalena com Música ao Vivo