Menu

Beleza

Atualizado em 18 de novembro de 2012, às 7:32
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Banho de lua: passo a passo para fazer

Confira o passo a passo para fazer o famoso banho de lua em casa, cuidando bem do corpo e gastando muito pouco.

O banho de lua, também conhecido como banho dourado, é um tratamento oferecido por clínicas de estética e SPAs que consiste no clareamento dos pelos de todo o corpo, como braços, bumbum, pernas, barriga, costas, entre outros.

Além de ser um processo de descoloração dos pelos, o banho de lua ainda é um tratamento estético, pois conta com diversas etapas que incluem esfoliação da pele, massagem com loção calmante e hidratação.

540684 banho de lua passo a passo para fazer 2 Banho de lua: passo a passo para fazerBanho de lua: passo a passo para fazer (Foto: Divulgação)

Como fazer banho de lua em casa

Fazer o banho de lua em casa é muito simples e barato, confira abaixo:

1º passo: Esfoliação

A primeira parte do banho de lua caseiro consiste em uma boa esfoliação, que pode ser feita com creme esfoliante para o corpo ou até mesmo com uma misturinha de mel (3 colheres de sopa), aveia em flocos (2 colheres) e leite de soja (3/4 de xícara). Com o corpo molhado, aplique a mistura nas áreas que deseja descolorir, assim a pele é renovada e a circulação é ativada.

2º passo: Loção calmante

Aplique uma camada de loção calmante em todo o corpo, como os cremes corporais de chá verde, ou utilize uma receita caseira ( 2 xícara de chá de água e 6 saches de chá verde). Deixe a loção agir por aproximadamente 10 minutos e então remova o excesso com uma ducha morna e seque o corpo de leve.

540684 banho de lua passo a passo para fazer 1 Banho de lua: passo a passo para fazerBanho de lua em casa para o verão (Foto: Divulgação)

3º passo: Hidratante

Aplique um creme hidratante corporal, de preferência sem cheiro e aguarda em torno de 5 minutos, até que a pele esteja seca novamente.

4º passo: Descolorante

Aplique a loção descolorante nas áreas desejadas, como pernas, braços, bumbum, costas, barriga, etc, e então aguarde até que os pelinhos fiquem loiros. Para evitar coceira e ardência, uma boa dica é misturar o pó descolorante com um pouco de leite, além de aplicar com um pincel como os de tintura para cabelo, que não permitem o acumulo de produto, que causa mais irritação. Quando chegar na cor desejada, remova o produto com água morna.

O jeans certo para cada ocasião

540684 banho de lua passo a passo para fazer 3 Banho de lua: passo a passo para fazerBanho de lua pode ser feito em todo o corpo, como braços, bumbum, pernas, barriga, costas (Foto: Divulgação)

4º passo: Nova Hidratação

Depois de descolorir os pelinhos, a pele acaba ficando meio irritada devido a química, de modo que a melhor dica é apostar em uma boa hidratação com cremes de gergelim, hortelã, coco, entre outros, e massagem pelo corpo.

O efeito do banho de lua dura em torno de 30 dias, variando muito de acordo com a velocidade de crescimento dos pelos. Quando eles começarem a ficar pretos, repita todo o procedimento, sempre enfatizando a hidratação final, que evita os efeitos negativos da descoloração, que deixam a pele sem brilho e áspera.

Produtos para pré-maquiagem: dicas