Menu

Decoração

Atualizado em 6 de fevereiro de 2012, às 13:40 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Banheiros decorados com granito: fotos

O granito é um material versátil e resistente, capaz de deixar o banheiro com um ar mais moderno e charmoso.
389373 Banheiros decorados com granito fotos Banheiros decorados com granito: fotosO granito usado na bancada do banheiro.

O granito é um material que influencia na decoração do banheiro, tornando o ambiente mais moderno, bonito e funcional. A pedra natural pode ser usada no acabamento do chão, da bancada e outras estruturas dentro da área sanitária. Ela ainda se destaca pela resistência e durabilidade.

Muitas pessoas confundem o granito com o mármore, afinal, ambos desempenham o mesmo papel na decoração e são visualmente parecidos. No entanto, os minerais que formam o granito, deixam-no mais duro do que o mármore.

Como decorar banheiro com granito?

Antes de usar o material para decorar um ambiente, é necessário conhecer suas características e saber como otimizá-las da melhor forma possível. Em primeiro lugar o projeto do banheiro deve buscar o equilíbrio e a harmonia, considerando design, cores, materiais e texturas. Torna-se muito importante valorizar um estilo ou ajustar padrões diferentes em um mesmo contexto.

389373 Banheiros decorados com granito fotos 2 Banheiros decorados com granito: fotosO banheiro decorado com granito tem um efeito estético maravilhoso.

O granito se destaca pela variedade de cores, que inclui cinza, amarelo, rosa, preto, bege, verde, marrom e creme. Os nomes que classificam as pedras são determinados de acordo com as tonalidades que prevalecem. Ao usar o granito como acabamento, o banheiro contará com um produto versátil quanto às combinações e, na maior parte das vezes, com detalhes polidos.

Nem sempre o granito será caracterizado por sua superfície brilhante, ele pode apresentar outro tipo de acabamento. Entre as opções que se destacam, vale ressaltar o levigado (aspecto opaco), Apicoado (antiderrapante), cristalização (cria uma película protetora) e Bruto (sem acabamento). Outras formas de tratar o granito acabam sendo mais recomendadas para a área externa, o que não se aplica ao banheiro.

Há várias formas de se utilizar o granito na área sanitária, basta ter criatividade e bom gosto para fazer as modificações. No caso da bancada, o material vai garantir resistência a riscos, mas não deve permanecer úmido por muito tempo porque causa infiltrações. Já quando o granito é usado como piso do banheiro, deve-se tomar cuidado para não comprometer o brilho característico da superfície.

Ao adotar o granito no banheiro, é importante ficar atento a manutenção do material. Apesar de ser resistente e prático, o granito também pode ficar vulnerável em algumas circunstâncias e ter seu aspecto danificado por manchas. Desta forma, é muito importante controlar a questão da umidade, certificar-se da qualidade da argamassa e do contra-piso. Diante destes cuidados de instalação e manutenção, recomenda-se contratar mão-de-obra especializada.

Fotos de banheiros decorados com granito