Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Banheiro decorado: dicas, fotos, sugestões

Banheiro decorado: dicas, fotos, sugestões

Por Isah
O banheiro pequeno teve o seu espaço bem aproveitado.

O banheiro é um ambiente muito importante dentro de casa, mas nem sempre recebe a decoração ideal. Ao optar pelos elementos que farão parte da área sanitária, vale reconhecer o espaço e o estilo para não cometer erros na escolha dos móveis, revestimento e acessórios.

Em qualquer projeto de banheiro, a organização precisa ser um ponto chave para obter um visual bonito e confortável. No caso de ambientes pequenos, é possível se apropriar de truques para causar a sensação de amplitude. O banheiro deve ainda apresentar os seus nichos bem definidos e concentrar elementos que contribuam com a sua energia.

Dicas para decorar banheiro

– Estilo: entre as opções que fazem sucesso nas casas brasileiras, é interessante destacar o rústico, clássico, contemporâneo, romântico e até mesmo retrô. O banheiro pode se transformar em um verdadeiro indicador de personalidade quando apresenta uma decoração mais descontraída e ousada. Mas, quando o cômodo tem a função de receber pessoas diferentes, recomenda-se optar por um estilo mais discreto, sóbrio e funcional.

– Espaço: para ampliar áreas pequenas, procure pintar as paredes de branco e usar uma luz fria difusa para iluminar o ambiente. Os espelhos também se revelam grandes aliados na questão da amplitude. Em banheiros espaçosos, é importante não deixar lacunas e valorizar as necessidades do lavabo e área para banho.

– Iluminação: o banheiro deve ser bem claro e aconchegante, por isso evite adotar elementos escuros na decoração. Aproveite a claridade natural sem que isso interfira na privacidade do ambiente.

Ambiente claro, moderno e aconchegante.

– Móveis: a mobília planejada se apresenta como a opção perfeita para um ambiente moderno, mas é necessário ter verba para investir na compra das peças. Em todo caso, escolha os móveis respeitando as proporções, além de buscar o equilíbrio com as louças e metais sanitários. Para deixar o cômodo mais organizado, aposte em um armário embutido.

– Revestimento: tanto as paredes como o chão devem ser revestidos com materiais resistentes a umidade. Em função de um acabamento mais trabalhado e bonito, vale aderir pastilhas de vidro para os detalhes do lavabo. O porcelanato e o mármore também são boas opções para acabamento.

– Feng Shui: a técnica de harmonização de ambientes classifica o banheiro como um lugar perigoso para as energias. O elemento água está presente de forma negativa na área sanitária, comprometendo a vitalidade das pessoas. Neste caso, é necessário investir numa decoração que reforce as propostas de limpeza e purificação. Para ampliar a questão da energia, evite cores escuras e use cristais.

Fotos de banheiros decorados

Aproveite as dicas e se inspire nas imagens para inovar a decoração do banheiro. 

Recomendado para você
Bem Estar

Conheça as frutas do Inverno

Bem Estar

Como conseguir aparelho auditivo de graça

Beleza

Dicas de penteados com Babyliss

Bem Estar

Sobrecarga na instalação elétrica: como evitar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *