Menu

Artesanato

Atualizado em 3 de outubro de 2012, às 14:55 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bandeirinhas para festa junina: como fazer

Para qualquer festa junina ficar completa as bandeirinhas devem ser coloridas e criativas. Aproveite nossas ideias e se divirta confeccionando-as.

Pinhão, pamonha, bolo de festa, quentão, bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha, quadrilha, tudo isso compõe o cenário de uma festa junina. Todo mês de junho é assim, tiramos do armário as camisas xadrez e os vestidos coloridos, pintamos sardinhas nas meninas, bigodinhos nos meninos, manchas nos dentes e vamos satisfeitos para a festa na escola, pensando em todos os quitutes deliciosos que nos aguardam.

454528 Bandeirinhas para festa junina como fazer7 Bandeirinhas para festa junina: como fazerFáceis de fazer as bandeirinhas são a alegria de qualquer festa. Foto:(Divulgação)

Toda festa junina que se preze é recheada de bandeirinhas coloridas de todos os tamanhos, há muitos anos atrás no lugar das bandeirinhas havia imagens dos santos homenageados, São João Batista, São Pedro, São Paulo e o santo casamenteiro Santo Antônio. Mas hoje em dia quanto mais colorida e criativa a festa melhor. Hoje trazemos algumas dicas de como fazer bandeirinhas para que a comemoração caipira seja bem divertida e fácil de fazer.

Mãos à obra

454528 Bandeirinhas para festa junina como fazer Bandeirinhas para festa junina: como fazerPasso-a-passo Foto:(Divulgação)

Dobre uma folha A4 ao meio 4 vezes conforme a imagem acima, depois é só recortar nas partes indicadas, colorir e colar em um barbante. Que tal uma bandeirinha ecológica? Até nos momentos mais festivos é possível ajudar o planeta. Veja essa ideia charmosa de bandeirinha com bandeja de isopor.

454528 Bandeirinhas para festa junina como fazer2 Bandeirinhas para festa junina: como fazerBandeirinhas Sustentáveis. Foto:(Divulgação)

Faça o desenho da bandeira na bandeja e corte o risco com estilete. Cole no verso da badeja o papel celofane e depois é só decorar o contorno da bandeira com tinta.

Na parte superior faça dois furos nas pontas para passar o cordão. Faça várias bandeirinhas e amarre com a linha. Conforme a imagem abaixo.

454528 Bandeirinhas para festa junina como fazer1 Bandeirinhas para festa junina: como fazerUma ótima ideia ecologicamente correta. Foto:(Divulgação)

Leia também: Como decorar uma festa Junina 

As bandeirinhas mais estampadas são as que chamam mais atenção. A festa pede muita cor e estampas alegres. Como a chita é um tecido que tem presença marcante no evento usar e abusar desse coringa é uma boa saída. Uma ideia diferente é fazer a bandeirinha com um formato diferente como na imagem abaixo.

454528 Bandeirinhas para festa junina como fazer3 Bandeirinhas para festa junina: como fazerTecidos deixam tudo mais alegre. Foto:(Divulgação)
454528 Bandeirinhas para festa junina como fazer4 Bandeirinhas para festa junina: como fazerTrocar o simples barbante por fita mimosa dá um toque irreverente. Foto:(Divulgação)

É possível também fazer bandeirinhas vazadas. São charmosas e dão um ar mais elegante para a festa.

454528 Bandeirinhas para festa junina como fazer6 Bandeirinhas para festa junina: como fazerBandeirinha para uma festa mais elegante. Foto:(Divulgação)

Para fazer é bem fácil, é só baixar os moldes, aqui e aqui, depois recortar conforme indicado em cartolinas coloridas.

Outra maneira divertida é unir duas datas que ocorrem no mesmo mês de junho. O dia dos namorados e a festa junina. Uma festa caipira romântica com essas bandeirinhas apaixonantes.

454528 Bandeirinhas para festa junina como fazer5 Bandeirinhas para festa junina: como fazerBandeiras amorosas. Foto:(Divulgação)

Para fazer é só baixar o molde aqui, recortar e colar nas partes indicadas. Com toda a certeza qualquer festa será um sucesso com essas dicas. Aproveite!

Leia outras ideias em: Bandeirinhas de festa Junina, como fazer.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.