Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Bandeirinhas para festa junina: como fazer

Aprenda a fazer bandeirinhas alegres e divertidas para decorar a sua festa junina.

Leia a matéria “Bandeirinhas para festa junina: como fazer” e aprenda a confeccionar um dos enfeites mais tradicionais dos festejos juninos. Você pode utilizar diferentes materiais para fazer esse trabalho, como papéis coloridos, tecidos e até mesmo materiais recicláveis.

Bandeirinhas para festa junina como fazer. (Foto: Divulgação)

Pinhão, pamonha, bolo de festa, quentão, bandeirinhas, fogueira, chapéu de palha, quadrilha, tudo isso compõe o cenário de uma festa junina. Todo mês de junho é assim, tiramos do armário as camisas xadrez e os vestidos coloridos, pintamos sardinhas nas meninas, bigodinhos nos meninos, manchas nos dentes e vamos satisfeitos para a festa na escola, pensando em todos os quitutes deliciosos que nos aguardam.

Saiba mais: Enfeites para festas juninas: fotos

Bandeirinhas para festa junina: como fazer

Toda festa junina que se preze é recheada de bandeirinhas coloridas de todos os tamanhos. Pouca gente sabe, mas há muitos anos atrás costumava-se estender grandes bandeiras com imagens de santos, com o objetivo de homenagear Santo Antônio, São João e São Pedro. Com o passar do tempo, a tradição ganhou um novo formato e se tornou pura alegoria junina.

Separamos algumas ideias de bandeirinhas para festa junina: como fazer. Confira:

Bandeirinha de papel

Passo-a-passo Foto:(Divulgação)

Dobre uma folha A4 ao meio 4 vezes conforme a imagem acima, depois é só recortar nas partes indicadas, colorir e colar em um barbante. Ao invés de usar folha sulfite colorida, você pode trabalhar com papel de seda.

Bandeirinha de bandeja de isopor

Bandeirinha de bandeja de isopor. (Foto: Divulgação)

Que tal uma bandeirinha ecológica? Até nos momentos mais festivos é possível ajudar o planeta. Veja essa ideia charmosa de bandeirinha com bandeja de isopor.

Faça o desenho da bandeira na bandeja e corte o risco com estilete. Cole no verso da badeja o papel celofane e depois é só decorar o contorno da bandeira com tinta. Na parte superior faça dois furos nas pontas para passar o cordão. Faça várias bandeirinhas e amarre com a linha.

Leia também: Como decorar uma festa Junina 

Bandeirinhas de tecido

Bandeirinhas de tecido. (Foto: Divulgação)

As bandeirinhas mais estampadas são as que chamam mais atenção. A festa pede muita cor e estampas alegres. Como a chita é um tecido que tem presença marcante no evento usar e abusar desse coringa é uma boa saída. Uma ideia diferente é fazer a bandeirinha com um formato diferente como na imagem abaixo.

Bandeirinhas vazadas

Bandeirinhas vazadas. (Foto: Divulgação)

É possível também fazer bandeirinhas vazadas, utilizando cartolinas coloridas. Elas são charmosas e dão um ar mais elegante para a festa.

Bandeirinhas de juta

Bandeirinhas de juta. (Foto: Divulgação)

A juta é um material muito bacana de se trabalhar na decoração da festa junina, afinal, ela remete ao estilo rústico. Você pode providenciar alguns pedaços desse tecido, marcar as bandeirinhas e depois recortar. Experimente, ainda, fixar retalhos de tecidos estampados em formato de coração.

Veja também: Decoração em EVA para festa junina

E aí? Aprovou as sugestões de bandeirinhas para festa junina: como fazer? Tem mais alguma ideia? Deixe um comentário.

 

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL