Banco do Brasil resultado final de concurso público 2015

PUBLICIDADE

Banco do Brasil resultado final de concurso público 2015 é o tema da matéria a seguir, que traz as informações a respeito do resultado de um dos processos seletivos mais esperados e concorridos do ano.

Banco do Brasil resultado final de concurso público 2015 (Foto Ilustrativa)

Realizado recentemente, o concurso BB 2015 com vagas para escriturário ofereceu um total de 2.499 vagas, todas elas de cadastro reserva, distribuídas por 15 estados, entre os quais Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amapá, Acre, Paraná, Roraima, Mato Grosso e Santa Catarina.

Desse total de oportunidades, 5% são reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, enquanto outros 20% das vagas destinam-se aos concurseiros que se declararam pretos ou pardos, durante a inscrição para o concurso público.

PUBLICIDADE

Concurso Banco do Brasil 2015 em 15 estados

Banco do Brasil resultado final de concurso público 2015

O concurso para escriturário Banco do Brasil é um dos mais concorridos do país (Foto Ilustrativa)

O resultado final do concurso BB 2015 para escriturário foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na edição da última segunda-feira, dia 4 de maio, trazendo nomes dos candidatos, notas, número de inscrição e classificação. Confira o resultado no site do DOU.

A lista completa com os aprovados no concurso para escriturário do Banco do Brasil 2015 também pode ser consultada no site da Fundação Cesgranrio, empresa que ficou responsável por organizar o certame.

O BB disponibilizou 2.499 vagas em 15 estados (Foto Ilustrativa)

Gabarito concurso Banco do Brasil 2015

Ao entrar na página, basta ir à seção “Acesso a Editais, Comunicados e Divulgações” e procurar pela opção “Relatório por Cargo/Microrregião – Final”. Em seguida, é só procurar pela microrregião à qual você se candidatou para verificar o resultado, que traz o nome dos concurseiros, número da inscrição, notas, classificação e situação (classificado/não classificado).

A organização do concurso 2015 BB divulgou também alguns detalhes interessantes sobre os candidatos, revelando que 33% dos inscritos afirmaram dominar outro idioma, 61% está empregado atualmente e 51% são solteiros e têm até 25 anos de idade.

PUBLICIDADE

Sobre o cargo de escriturário

Os aprovados no concurso serão convocados conforme demanda das agências na região para a qual se candidataram (Foto Ilustrativa)

Para o cargo de escriturário do Banco do Brasil, a exigência básica é o ensino médio completo. O salário oferecido é de R$ 2.227,26, para uma jornada semanal de 30 horas, lembrando que o servidor tem direito ainda a vários benefícios.

IFSP concurso com 165 vagas de professor 2015

A seleção tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, e as contratações ocorrerão conforme demanda do banco.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.