Tecnologia

Baixe o driver de áudio da sua placa Realtek

Por Redacao

Para que os componentes do seu computador funcionem corretamente, não basta que as peças estejam ligadas, o sistema precisa utilizar um driver certo para reconhecer cada peça. Caso a máquina não possua esse driver, a parte em questão, pode apresentar problemas ou simplesmente não funcionar.

Se você formatou seu computador e não conseguiu fazer com que o som voltasse a funcionar ou se o seu áudio parou de funcionar de repente, experimente reinstalar o driver e confira se o problema é resolvido. Vale lembrar que estes pacotes de drivers são válidos apenas para placas da marca Realtek (as mais utilizadas atualmente). Caso você não conheça o modelo da sua placa de som, clique aqui e descubra quais são os componentes do seu computador.

Baixe o driver certo

Depois de ter a certeza de que a placa de som que  utiliza em seu computador é mesmo da marca Realtek, você precisa fazer o download da versão do driver compatível com a de seu Windows. Dentro do site de download, escolha a versão correta do seu sistema, para então baixar o programa. Vale lembrar que, mesmo depois da instalação do driver correto, ainda há uma chance de que o próprio componente esteja danificado e, com isso, o áudio continue sem funcionar.

  • Tamanho do arquivo: 30 a 80 MB;
  • Licença: gratuito;
  • Idioma: inglês;

Baixar os drivers Realtek.

Recomendado para você

Economia

Como montar um salão de beleza e fazer sucesso

Beleza

Dicas para economizar com o salão de beleza

Beleza

Produtos para salão de beleza online

Cursos

Curso gratuito cabeleireiro, Senac MG, Pronatec 2012

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *