Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Baixe e Teste o Windows 8 Sem Alterar o seu PC

Baixe e Teste o Windows 8 Sem Alterar o seu PC

Por Redacao

Desde que foi anunciado oficialmente no dia 13 de setembro de 2011, a primeira versão de testes do Windows 8 já pode ser baixada de graça no site do Windows 8: Build da Microsoft. Caso você seja um curioso de plantão e não quer esperar para conhecer de perto as novidades do novo sistema operacional, siga essas dicas que o Mundo das Tribos preparou para você testar o Windows 8 sem alterar as configurações da sua máquina.

Baixe o Windows 8

Clicando no link acima, você é redirecionado para a página de download do Windows 8. Nela, você poderá baixar o sistema operacional em três versões diferentes:

Windows Developer Preview with developer tools English, 64-bit (x64) – além de contar com o Windows 8 na versão 64-bit, este download acompanha ferramentas para desenvolvedores e 28 aplicativos especialmente desenvolvidos para a nova interface do sistema.

Windows Developer Preview English, 64-bit (x64) – possui apenas a versão de testes do Windows 8 para sistemas 64-bit.

Windows Developer Preview English, 32-bit (x86) – apenas a versão de testes do Windows 8 para sistemas 32-bit.

Você também vai precisar desta página de download para obter a chave de ativação do Windows (logo abaixo de cada versão). Você poderá gravar o arquivo de imagem que você baixou em um DVD ou utilizar um programa para emular a imagem. Se precisar de ajuda, clique aqui para saber a diferença entre as versões 32 e 64 bits.

Instalação

Para não arriscar a integridade de seus dados, um ambiente seguro para testar o novo sistema operacional é obtido por uma máquina virtual. Clique aqui para saber mais sobre máquinas virtuais e para baixar a sua.

A partir de então, crie uma nova máquina e dentro dela instale o Windows 8. Lembre-se que o desempenho do novo sistema será comprometido pela emulação da máquina virtual, mas todas as funções do novo Windows estarão disponíveis.

Quando não quiser mais utilizar o sistema, você poderá removê-lo facilmente dentro das opções da Máquina Virtual. Vale lembrar que nenhuma dessas mudanças atinge os seus documentos.

Recomendado para você
Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários
  1. Jose Wilson C. Lima disse:

    GOSTARIA DE BAIXAR O WINDOWS 8 NO MEU COMPUTADOR, O QUE EU DEVO FAZER PARA BAIXÁ-LO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *