Bairros mais violentos de SP

PUBLICIDADE

A cidade de São Paulo é um lugar onde ocorre o encontro de pessoas das mais diversas regiões para apreciar, de perto, às diversidades culturais. Enfatizamos que a enorme migração e imigração para, nas décadas passadas, fizeram com que a Cidade Paulista se tornasse a maior da América do Sul, sem contar com os seus destaques em termos econômicos.

A cidade de São Paulo se tornou a maior da América do Sul, sem contar com os seus destaques em termos econômicos (Foto: Divulgação)

Sendo a maior economia do país, São Paulo é a cidade que qualquer pessoa pode viver bem, no que se refere a ter um emprego com maior qualificação, ter moradia digna, dentre outros itens, visto que muitas oportunidades são proporcionadas para os paulistas. Mas, da mesma forma que a cidade cresceu em termos de pessoas e economicamente, ela hoje tem sido alvo de problemas que, naturalmente, ocorrem em qualquer cidade.

A cidade de São Paulo não foi  planejada para comportar considerável número de habitantes e, por mais que tivesse sido, ela não suportaria a quantidade de pessoas e todo seu desenvolvimento atual. Dentre os muitos problemas encontrados na cidade, o da violência é o que mais preocupa os paulistas.

PUBLICIDADE
Em São Paulo, dentre muitos problemas estão a violência (Foto: Divulgação)

Todos os dias, a mídia exibe apenas os crimes mais violentos como sequestros de pessoas da alta sociedade, assaltos com mortes nos grandes centros, etc. No entanto, é na periferia de alguns bairros que a violência “anda solta” sem que as autoridades busquem melhores soluções para o problema. Infelizmente, alguns bairros conquistaram o estigma de serem considerados os mais violentos da cidade. Isto não é necessariamente por serem bairros mais afastados dos grandes centros, pois tratando-se de São Paulo, a violência impera em todas as suas regiões.

Segue os bairros que se destacam, negativamente, como os mais violentos:

Campo Limpo – Neste ano de 2011, foram registradas, no bairro, mais de 3.000 ocorrências envolvendo homicídios, homicídio culposo, tentativa de homicídio, latrocínios, mortes, feridos no trânsito, dentre outros. Salientamos que estes são problemas que a política governamental precisa resolver, mas que, de fato, não é tão simples.

Jabaquara é um bairro que precisa de uma intervenção pública mais enérgica no item violência (Foto: Divulgação)

Jabaquara – O Jabaquara teve cerca de 3.200 ocorrências este ano. Salientamos que este levantamento, apesar de excluir casos de furtos praticados sem violência, apenas mostra que o bairro precisa de uma intervenção pública mais enérgica durante todo o ano.

Bairro do Brás – O bairro do Brás, localizado na Região central, também não fica muito distante da violência. Como ele é composto por um comércio movimentado, é natural que casos de violência ocorram. O problema é que, a cada ano, a violência aumenta e às ações do Governo parece não surtir muito efeito.

Percebeu? Até mesmo em uma cidade como a de São Paulo a violência impera! Contudo, resta que nossos governantes se predisponham a aplicar medidas mais eficazes contra a violência a fim que os paulistas e aqueles que nessa cidade vivem possam ter dias mais tranquilos.

PUBLICIDADE

 

Leia também:

1 comentário

  • Campo Limpo, Brás…. pfff vai até o triangulo da morte….

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.