Menu

Música

Atualizado em 13 de abril de 2013, às 8:20 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações

A boyband mais famosa de todos os tempos está completando 20 anos de história. Confira fotos e algumas informações sobre a carreira dos Backstreet Boys.

Nova banda dos integrantes do Charlie Brown Jr

[12/04/2013]

Turnê dos Rolling Stones 2013

[13/04/2013]

A banda Backstreet Boys, considerada uma das mais influentes dos anos 90, está prestes a completar 20 anos de carreira no próximo dia 20 de abril. Para comemorar as duas décadas de história, os integrantes divulgaram fotos antigas na internet. A boyband também tem planos de lançar um novo álbum ainda este ano e participar de um cruzeiro musical.

609135 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira fotos informações 9 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações Os rapazes do Backstreet Boys estão comemorando o 20º aniversário da banda. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Nova Música dos Backstreet Boys 2012

Um pouco sobre a história do Backstreet Boys

A banda Backstreet Boys foi formada em Orlando, na Flórida. Na época, os jovens AJ McLean, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e Kevin Richardson foram escalados pelo empreendedor Lou Pearlman para compor a boyband, inspirada no grupo New Kids on the Block.

Em maio de 1993, os Backstreet Boys realizaram o primeiro concerto oficial, se apresentando para 3 mil adolescentes em Orlando. O primeiro single saiu em 1994, mas não teve tanto sucesso nas paradas musicais dos Estados Unidos.

A música de estreia da boyband não estourou entre os americanos, mas ela vendeu muito bem na Europa. Aproveitando o sucesso, o primeiro álbum do Backstreet Boys foi lançado apenas nos países europeus e no Canadá.

609135 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira fotos informações  Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações Os meninos do Backstreet Boys no início da carreira. (Foto:Divulgação)

Nos Estados Unidos, os Backstreet Boys tinham que competir com outras bandas jovens que estavam no auge, como Spice Girls, Aqua e Hanson. No entanto, eles investiram no mercado musical com o álbum “Quit Playin’ Games (With My Heart)”, na expectativa de obter o mesmo sucesso conquistado na Europa e Ásia.

Em 1997, finalmente os meninos do Backstreet Boys conseguiram marcar presença nas paradas de sucesso norte-americanas. Neste mesmo ano, o álbum “Backstreet Boys” ficou entre os mais vendidos.

Os discos Millennium (1999) e Black & Blue (2000) aumentaram ainda mais a popularidade da banda, que realizou shows em diversos países para divulgar o trabalho, inclusive no Brasil. O grande número de álbuns vendidos transformou os Backstreet Boys no grupo pop de maior sucesso comercial do mundo.

609135 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira fotos informações 5 Backstreet Boys completa 20 anos de carreira: fotos, informações Os Backstreet Boys influenciaram muitos outros grupos. (Foto:Divulgação)

Em 2001, a boyband resolveu parar as atividades para que AJ McLean pudesse se internar em uma clínica de reabilitação de drogas. No ano seguinte a banda continuou pouco ativa e Nick Carter lançou um álbum solo.

A banda mais querida dos anos 90 viveu um ‘hiato’ de três anos, mas em 2005 veio à retomada, com a gravação do álbum “Never Gone”. Pouco tempo depois, Kevin anunciou a saída do grupo. Mesmo sem um dos seus integrantes, o grupo trabalhou em dois outros álbuns: Unbreakable (2007) e This Is Us (2009).

Depois de alguns anos longe dos Backstreet Boys, Kevin voltou a fazer parte da banda em 2012. Atualmente, os integrantes estão empenhados na produção do álbum que comemora o 20º aniversário do grupo. O lançamento do novo disco está previsto para o segundo semestre de 2013.

Veja também: Por onde andam os integrantes do Backstreet Boys?

 Fotos dos Backstreet Boys

Confira a seguir uma seleção de fotos dos Backstreet Boys ao longo do tempo: