Menu

Decoração

Atualizado em 7 de março de 2013, às 8:40 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Azulejo reciclável: saiba mais

A sustentabilidade tem se tornado cada vez mais presente nas construções e reformas. Entre as principais novidades deste mercado, vale ressaltar os azulejos recicláveis.

A sustentabilidade tem se tornado cada vez mais presente nas construções e reformas. Alguns materiais que são usados na obra se comprometem em não prejudicar o meio-ambiente, ou seja, eles poupam recursos naturais. Entre as principais novidades deste mercado, vale ressaltar os azulejos recicláveis.

590814 Azulejo reciclável saiba mais 2 Azulejo reciclável: saiba maisOs azulejos recicláveis são feitos de polipropileno. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Revestimento sustentável: produtos, vantagens

Saiba mais sobre os azulejos recicláveis

Os azulejos são peças empregadas no revestimento de imóveis há muitos anos. Existem vários modelos de cerâmica, que costumam moldar o acabamento principalmente de cozinhas e banheiros. Se a intenção é criar um ambiente colorido e com ar antigo, então os moradores apostam em azulejos estampados. Por outro lado, se a estética é minimalista, então as peças são neutras.

O Azulejo 100% sustentável, que está ganhando espaço no mercado, visa transformar a decoração de forma ecologicamente correta. As peças, também chamadas de Slim Plastt, são uma exclusividade da empresa Duo Design e utilizam polipropileno como matéria-prima.

O revestimento reciclável é capaz de reaproveitar materiais. Os azulejos se diferenciam ainda por causa das estampas, que imitam os tradicionais ladrilhos hidráulicos ou também são encontradas nas versões mais contemporâneas. Quando as peças de plástico são instaladas na parede, elas garantem um acabamento muito semelhante à cerâmica, ou seja, o aspecto é bem próximo do original.

590814 Azulejo reciclável saiba mais 1 Azulejo reciclável: saiba maisOs azulejos Slim Plastt podem ser instalados sobre o revestimento de cerâmica convencional. (Foto:Divulgação)

A instalação dos azulejos recicláveis oferece muitas vantagens. As peças resistem à ação da água, o que significa que elas podem revestir os ambientes mais úmidos da casa. As peças podem ser colocadas sobre o azulejo convencional e não demanda mão-de-obra especializada para o serviço.

A colocação dos azulejos sustentáveis é muito simples, o processo só necessita de cola à base de água e um rejunte tradicional, que deve ser espalhado com uma espátula de silicone para não comprometer a estética da peça.

O Slim Plastt permite personalizar o ambiente e valorizar o estilo da decoração. Os azulejos de plásticos são capazes de mudar o revestimento de uma área, sem necessitar de uma obra demorada e com muito quebra-quebra.

590814 Azulejo reciclável saiba mais 3 Azulejo reciclável: saiba maisOs azulejos de plástico deixam o ambiente mais bonito e moderno. (Foto:Divulgação)

Azulejos Slim Plastt: especificações

Os azulejos Slim Plastt representam uma solução barata e criativa para revestir a casa. Cada uma das peças mede 20X20 cm e elas são comercializadas em conjuntos, cada qual com 25 unidades. Se o consumidor preferir, ele pode comprar uma embalagem com 100 azulejos, sendo que cada peça mede 10X10 cm. É possível solicitar que o kit apresente uma única estampa ou uma variedade de desenhos.

Para obter informações sobre como comprar azulejos recicláveis, ligue para (21) 2429 1165 ou envie uma mensagem para o e-mail contato@duodesignstudio.com.br.

Veja também: Decoração com azulejos de plásticos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.