Azul Turquesa – Tendência para o Verão 2012

PUBLICIDADE

Muitas cores estão escaladas para fazer o nosso verão brilhar. Depois do amarelo, laranja, azul-Klein, cores em bloco e os tons calminhos pastel, o azul turquesa veio para reinar. A tendência turquesa apareceu nos desfiles da semana de moda de Milão para o verão 2012, e promete conquistar corações aos quatro ventos.

Em Milão, marcas super conceituadas apresentaram em suas coleções o tom da vez, em peças como vestidos, blusas, jaquetas e trench coats. Foi o caso da Versace e Max Mara, ambas apostaram com tudo no azul turquesa e declararam a cor da  vez. Versace trouxe peças fáceis de usar e extremamente elegantes. Os vestidos curtos tinham aplicações e babados, tomara-que-caia ou cavado. O longo com fenda e decote profundos ficou digno de red carpet. Por outro lado, Max Mara trouxe uma seleção de peças ousadas e inusitadas na cor. Um macacão justinho com saia por cima, trench coat e vestido casulo foram algumas das apostas para peças em turquesa total. Outros looks apresentados vieram ao lado de tons terrosos e neutros, como o off-white e tons de marrom claro e escuro. O turquesa apareceu também ao lado de peças em tom dourado metalizado em jaqueta e casaco casulo, e também em um macacão justinho.

Versace – Verão 2012

PUBLICIDADE

Max Mara – Verão 2012

Depois dessa seleção de looks de passarela, vamos voltar à vida real e ver como aplicar a cor que é tendência para o próximo verão!

É interessante fazer combinações de turquesa com tons neutros, como a Max Mara fez. Outra opção de composição, seria com estampas de bicho como oncinha e cobra, ou então apostar nos metálicos. Para ousar de verdade, combine o turquesa com vermelho ou vá para o coral. As duas tonalidades dão um contraste maravilhoso.

Nos pés, calçados em tons neutros como areia, cinza e bege, ou seja, os tons realmente neutros, são excelentes escolhas e sempre certeiras, pois o tom vibrante do azul já se destaca por si.

PUBLICIDADE

Veja alguns looks incríveis com azul turquesa e se jogue na tendência!

Blusa

PUBLICIDADE

Camisa

Calça

Macacão

PUBLICIDADE

Saia

Vestido

Casaco

PUBLICIDADE

Acessórios: Bolsas, Clutches, Sapatos e Bijoux

Famosas usando Turquesa

Imagens: lookbook.nu; google.com

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.