Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Azul-marinho: como usar na decoração, dicas

Azul-marinho: como usar na decoração, dicas

Por Isah
No quarto de casal, o azul-marinho foi usado como um simples toque de elegância.

O azul é uma cor disponível em vários tons diferentes, sendo responsável por criar uma sensação de tranquilidade e frescor nos espaços. Trata-se de uma tonalidade primária, fria e que se harmoniza facilmente na hora de decorar, proporcionando resultados esteticamente encantadores.

No caso do azul-marinho, os efeitos da cor se transformam, criando estímulos diferentes nos moradores. O tom é escuro, sóbrio e tem muito a ver com o universo masculino, mas este fato não reduz as possibilidades de combinações da cor. Quando bem aplicado no cômodo da casa, o azul-marinho se ajusta perfeitamente aos elementos femininos.

O significado do azul-marinho

Na verdade, todos os tons de azul podem ser classificados como terapêuticos e relaxantes; capazes de reduzir o estresse que acometem o dia-a-dia. O tom azul-marinho é marcado pela sobriedade e elegância, sendo indicado para deixar as áreas charmosas e sofisticadas.

O azul exalta o masculino e o espírito descontraído.

O azul-marinho faz uma forte referência ao azul do mar durante a noite, preenchendo os ambientes com toque de personalidade e ousadia. Apesar de se tratar de um tom escuro, é possível obter calmaria e frescor nos espaços decorados com a cor, sem exageros e com combinações certeiras, é claro.

O azul é tido como a cor da verdade, respeito e lealdade, mas o seu uso na decoração deve ser feito de forma moderada para não sobrecarregar ou enjoar os moradores da casa. O tom mais escuro de azul possui ainda uma estreita ligação com a integridade e honestidade, segundo aponta a psicologia das cores. Dependendo da combinação feita com o azul-marinho, o seu significado pode ser modificado.

Como usar azul marinho na decoração?

As paredes pintadas na cor azul-marinho deixaram a sala mais sofisticada e receptiva.

1. O azul-marinho se revela o tom ideal para decorar o quarto de um homem solteiro. A tonalidade ressalta o lado masculino e permite ajustes de cores complementares ou harmônicas. Caso a proposta seja exaltar o tom mais escuro de azul, então a aliança com o branco promete trazer bons resultados.

2. O uso do azul-marinho na decoração é uma aposta consistente para valorizar um determinado estilo, como por exemplo, o náutico ou o provençal.

3. A cor se revela uma excelente aposta para decorar com elegância e seriedade. Quando combinado ao castanho ou marrom, exerce um efeito impactante no espaço, modelando um ambiente nostálgico e dramático. Móveis de madeira com cortinas azul-marinho, por exemplo, exemplificam a combinação.

4. Ao trabalhar com cores complementares, o azul marinho se ajusta ao laranja. A dupla, formada por um tom frio e outro quente, consegue criar dinamismo no espaço e trazer a tona energia positiva.  

Aproveite as dicas e transforme a decoração com charme estilo.

 

Recomendado para você
Notícias

Fimose infantil sintomas e tratamentos

Notícias

Site Dia a Dia Educação, www.diaadiaeducacao.pr.gov.br

Notícias

BRB Banknet DF Brasília

Cursos

Cursos de Qualificação Gratuito em Vitória

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *