Menu

Beleza

Atualizado em 20 de agosto de 2012, às 15:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Autobronzeador: marcas, como usar

Saiba mais sobre os autobronzeadores e como devem ser usados para obter um bronzeado perfeito. Confira também algumas dicas de marcas de excelente qualidade.

O autobronzeador é um excelente produto para quem tem a pele branca e não tem tempo de tomar sol. Ele foi aprovado pelos dermatologistas, pois atua apenas na pigmentação da pele. Saiba como usar o autobronzeador e confira dicas de marcas de excelente qualidade.

503637 O uso de protetor solar é indispensável após aplicação de produtos autobronzeadores Fotodivulgação. Autobronzeador: marcas, como usar O uso de protetor solar é indispensável após aplicação de produtos autobronzeadores. (Foto: divulgação)

O que é Autobronzeador

O autobronzeador é um produto que atua na pigmentação da pele, fazendo com que ela fique bronzeada sem que haja exposição ao sol. Esse efeito ocorre devido a ação de uma substância chamada dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes em células mortas da camada superficial da pele. Isso faz com que seja produzido um pigmento amarelado chamado de melanoidina.

O principal desafio enfrentado por esse tipo de bronzeamento é proporcionar a pele um tom uniforme. Porém, existem novos cremes que quando usados corretamente, as chances de manchar a pele se tornam mínimas.

Leia também sobre os diferentes métodos de bronzeamento 

Dicas de como usar o Autobronzeador

1. Antes de aplicar o produto, faça uma esfoliação da pele, pois ela ajuda a remover as células mortas garantindo a uniformidade do bronzeado;

2. O produto deve ser bem aplicado nos joelhos, cotovelos e pés, de forma que não fique acumulado e seja absorvido;

3. A pele deve estar bem seca antes da aplicação, para que não haja irregularidades na absorção;

4.  Para facilitar que o produto se espalhe, pode-se usar um creme hidrante antes. Dessa forma fica mais fácil espalhar o autobronzeador;

5. Após a aplicação, as mãos devem ser lavadas com água e sabão para retirar o produto;

6. Para o rosto devem ser usados somente autobronzeadores específicos para essa região;

7. O produto deve ser aplicado a cada 3 dias para garantir a uniformidade na pele.

503637 O autobronzeador é indicado para quem deseja obter um brozeado sem precisar se expor ao sol Fotodivulgação. Autobronzeador: marcas, como usar O autobronzeador é indicado para quem deseja obter um brozeado sem precisar se expor ao sol. (Foto: divulgação)

Dicas de marcas de Autobronzeadores

1. Autobronzeador Hidratante (Avène): trata-se de um excelente produto para obter um bronze natural e uniforme. Possui fórmula hidratante, hipoalergênica e não oleosa sendo indicado para todos os tipos de pele. Os efeitos podem ser obtidos por até três dias após a aplicação.

2. Loção Autobronzeadora (Mary Kay): a loção proporciona um bronzeado uniforme, deixando a pele macia e hidratada. O produto é formulado com aroma suave de coco, sem óleos, facilitando a absorção na pele. Pode ser usado no corpo e no rosto.

3. Sun Loção Gel Bronzeador Corpo e Rosto (Avon): esse autobronzeador pode ser usado por todos os tipos de pele, pois possui formula leve e não oleosa. Contém ainda um complexo multivitamínico com aloe vera, manteiga de cacau e outros componentes que garantem hidratação da pele.

4. Autobronzeador Soleil (Racco): possui uma formula não oleosa de absorção rápida e homogênea. É um bronzeador para todos os tipos de pele, proporcionando um bronzeado natural que pode ser percebido poucas horas após a aplicação.

503637 Os autobronzeadores devem ser de excelente qualidade para evitar manchas na pele Fotodivulgação. Autobronzeador: marcas, como usar Os autobronzeadores devem ser de excelente qualidade para evitar manchas na pele. (Foto: divulgação)

Leia também sobre as melhores loções autobronzeadoras 

O autobronzeador é um excelente produto para quem tem pele branca e deseja ter um bronzeado sem exposição solar. Esses produtos devem ser aplicados de forma correta para evitar manchas na pele. O mais indicado é procurar um dermatologista para indicar qual o melhor produto para seu tipo de pele e orientar sobre a forma correta de aplicação.