Bizarro

Australiana cria coleção de roupas para quem já passou dessa para uma melhor

Pia Interlandi, é o nome da australiana que criou a moda para os defuntos. A estilista garante que as
roupas não são uma estratégia de marketing da sua grife. De acordo com Pia, os estilos são inspirados em memórias de parentes do futuro morto e também contam com informações adquiridas por meio de experimentos científicos.

Ao escolher uma roupa para ser usada dentro do caixão, no momento do enterro, a australiana acredita que o cliente reflete sobre o curso natural da vida e a única coisa que temos certeza que irá acontecer conosco. A morte.

Outro ponto abordado nas criações da estilista é a sustentabilidade das peças, já que o material escolhido
para as roupas é tão importante quanto os modelos que os defuntos usarão. Os modelos criados por Pia se decompõem junto com o corpo, ao contrário das vestes habituais.

Faz parte da formação da australiana uma instituição de arte biológica chamada Symbiotica, onde a artista trabalhou em conjunto com cientistas em experimentos de roupas biodegradáveis. Durante suas pesquisas, Pia Interlandi vestia porcos mortos com materiais de vários tamanhos e tipos, com a finalidade de estudar o processo de decomposição dos corpos.

O resultado da pesquisa fez com que a estilista optasse por utilizar tecidos compostos por cânhamo, que é
uma fibra da marijuana. Os insetos e microorganismo reconhecem o material como se fosse um produto orgânico, o que facilita sua decomposição junto ao meio ambiente.

Mas a artista não se deu por satisfeitas somente com os conhecimentos adquiridos com a pesquisa. Pia se
submeteu a um curso de capacitação para celebração de funerais. A estilista acredita que o treinamento faz com que ela tenha  discernimento na hora de extrair dos familiares do morto as informações necessárias para a elaboração das roupas.

A responsável pela “moda do caixão” acha que o mais importante na relação das vestes de sua autoria, com o ritual do sepultamento, é a proteção simbólica que ela exerce sobre o corpo. Para Pia a proximidade das peças com a pele do difunto evidencia que a morte não é o fim, mas sim o começo de tudo.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *