Menu

Brasil

Atualizado em 4 de março de 2010, às 19:35 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Aumento de Salário para Professores Estaduais 2010-2011

Aumento de Salário para Professores Estaduais: Uma das profissões mais valiosas do mundo inteiro é a profissão de professor, pois é através dele que aprendemos a ler escrever e praticamente tudo em se tratando do ensino teórico das disciplinas, independente de qual seja, lógico que nossos pais também tem a capacidade de ensino, mas os professores são os mestres que ajudam as pessoas a traçar seu caminho.

No entanto, essa profissão no Brasil é desvalorizada, pois os professores têm que agüentar um grande turno de trabalho para receber um salário baixo. Infelizmente essa realidade nacional, faz com que faltem professores e alguns fiquem desmotivados o que prejudica o ensino.

aumento de salarios professores 300x300 Aumento de Salário para Professores Estaduais 2010 2011

Por causa disso, uma série de investimentos vem sendo feita no país, mas era necessário um projeto em longo prazo e não apenas aumentos de salários, mesmo porque, é necessário a atualização dos professores, melhorar o ambiente de aula, os colégios, laboratórios, entre muitas outras funções dentro do ensino precário no país. Em se tratando de alguns estados, acontecerá o aumento de salário para professores em 2010 como é o caso do estado de São Paulo que deve ter uma novidade, o aumento de salário para professores do estado.

Já os professores universitários de escolas federais, que mantém nas faculdade um alto grau de ensino, também devem ter seu salário aumentado, isso porque esses professores sempre são mais valorizados, pelo fato de seus currículos serem grandes e além disso, serem professores de renome. O aumento salarial para professores federais deve ser de acordo com cada instituição, onde esse aumento faz parte de acordo assinada em 2008.

O aumento de salários para professores em 2010 deve ocorrer, mas as pessoas devem estar atentas e reivindicar por bons salários, desde que, mantenham o compromisso na sala de aula, pois o aumento de salário para professores do ensino fundamental e médio deve ser prioritário em todo país. Os professores merecem ser mais valorizados e para isso, é necessário de um planejamento na área que seja cumprido e os profissionais sejam mais valorizados e que assim, as pessoas se sintam bem ao dizer que são professores.

E você internauta, concorda com essa colocação? Tem algum parecer a mensurar? Aguardamos seu comentário. Participe conosco.