Menu

Serviços

Atualizado em 3 de junho de 2010, às 14:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Aulas De Autodefesa – Defesa Pessoal

Aulas De Autodefesa Defesa Pessoal Aulas De Autodefesa   Defesa Pessoal

O curso de defesa pessoal é diariamente procurado por hímens e mulheres de diferentes idades. Com a violência explicita que está presente na sociedade brasileira, toda precaução é fundamental. Esse tipo de curso é indicado para todos os tipos de pessoas, principalmente para mulheres, pois são pessoas mais frágeis à determinadas situações. Uma tentativa de estupro, por exemplo, pode ser evitada com o uso da autodefesa.

Qualquer tipo de ataque sem armas, pode ser contornado com a defesa pessoal. As aulas são ministradas para homens e mulheres que acabam ficando com medo de andar pelas ruas nos dias de hoje. Em grandes cidades, como São Paulo, andar sozinho pelas ruas no período noturno, não é algo nada indicado. Mas se você precisar disso, é interessante que você esteja preparado para toda e qualquer situação de risco, seja um assalto, estupro ou mesmo um ataque de vândalos.

Nas aulas de auto defesa você aprende À como deixar o outro imóvel ou pelo menos se livrar dele. Lembre-se que essa técnica de autodefesa é indicada apenas em casos onde não há o porte de arma pelo agressor, ladrão e assim por diante. Em casos com arma, a reação pode ser fatal. Mesmo assim, nas aulas você também aprende à lidar com esse tipo de situação mais delicada. Qualquer pessoa pode ser vítima de ataques, seja para ser roubado, assediada sexualmente ou qualquer outro mal.

Com o curso de defesa pessoal você se prepara para diferentes situações que podem acontecer no seu dia-a-dia. E se alguém vier por trás e te prender pelo pescoço? Essa parece uma situação bem embaraçosa não é mesmo? Mas com as técnicas de defesa, você pode derrubar o mal feitor no chão e correr para pedir ajuda ou mesmo para um local mais seguro.

Lembre-se também que se o agressor for do século masculino, algumas regiões, como a genitália, são bem mais sensíveis. Um chute ou soco nessa região, pode o deixar imóvel por vários minutos. A luta de autodefesa trabalha também o corpo e a coordenação. Acaba tornando-se uma atividade física em sua semana.

Os golpes de defesa pessoal são bem simples, como murros, chutes, cotoveladas ou apenas se esquivar do mal feitor. Olhos e nariz também são bem mais sensíveis. Para maiores informações sobre curso de defesa pessoal SP e no resto do país, você pode acessar o site Defesa Pessoal, onde você encontra informações sobre aulas online, cursos EAD e também presenciais.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.