Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Carros > Audi R8 2015: fotos, preços

Audi R8 2015: fotos, preços

Por Andre

Os carros superesportivos fazem um grande sucesso, não só pelo design, geralmente bastante diferenciado em relação aos modelos “convencionais”, sendo mais voltados para os carros de competição, mas principalmente pelas altas velocidades que costumam desenvolver.

O Audi R8 é um dos superesportivos mais cobiçados do mundo (Foto: Divulgação)

Um dos nomes mais cobiçados do segmento, o Audi R8, vai ganhar, em breve, uma nova geração, que passará por algumas mudanças estéticas e possivelmente também na parte mecânica, ganhando novas opções de motores, fazendo a alegria dos amantes da velocidade.

O modelo atual, lançado pela Audi em 2007, é oferecido nas opões de carroceria Coupé, Spyder e Sport, tendo capacidade para duas pessoas (o motorista e mais um passageiro) e contando com carroceria de alumínio e fibra de carbono, materiais que colaboram para uma maior resistência e menos peso do carro.

Possíveis novidades

O modelo leva apenas duas pessoas (Foto: Divulgação)

Para a nova geração do Audi R8, a montadora alemã tem mantido em segredo as principais novidades que irá adicionar ao bólido. Mas como o veículo tem sido flagrado constantemente durante os testes, algumas das mudanças já foram notadas, mesmo com o carro camuflado.

Uma delas é a nova plataforma sob a qual o superesportivo será construído, que é a mesma utilizada no recém-lançado Lamborghini Huracán, trazendo como principal vantagem a possibilidade de reduzir o peso do automóvel entre 45 e 90 quilos, observada nos testes mais recentes realizados pela marca no Autódromo de Nurburgring, na Alemanha.

O Novo Audi R8 2015 tem sido flagrado constantemente em testes na Alemanha (Foto: Divulgação)

O que também deve mudar é a gama de motores, com as entradas de opções como um novo propulsor V8 de 4.2 litros mais potente que o atual (430 cavalos de potência) e de um bloco V8 de 4.0 litros biturbo, juntando-se ao já conhecido V10 5.2 litros, de 525 cavalos. A transmissão deverá ser a automática (DSG) de sete velocidades.

A lista de itens de série, que já contava com ar condicionado automático, suspensão esportiva, câmera de ré, sensor de estacionamento na dianteira e na traseira e acabamento diferenciado, entre outros, deverá ganhar uma nova e completa central multimídia, com tela LCD no painel, e o sistema Head Up Display, que projeta informações diretamente no para-brisa.

Preços

No Brasil, o R8 faz parte da lista dos carros mais caros vendidos por aqui (Foto: Divulgação)

Os preços do Audi R8 2015 ainda não foram revelados pela montadora alemã, mas segundo especulações, o preço inicial partirá de 100.000 libras, o equivalente a mais de R$ 370.000,00, pela cotação atual, em conversão direta.

Mas quando o Novo Audi R8 2015 chegar por aqui, certamente o valor será bem maior que isso, pois a versão atual comercializada no mercado nacional custa cerca de R$ 900.000,00.

Recomendado para você
Carros

Lista de Ferramentas para Oficina Mecânica

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *