Carros

Audi R7: fotos, preços

Sem dúvida, o Audi R7 entra na lista dos modelos luxuosos da montadora alemã.

A Audi sempre marcou presença no setor automobilístico com modelos de alta performance. Hoje, a empresa é uma das líderes na produção de utilitários esportivos, vendendo milhares de unidades para consumidores de várias partes do mundo.

Sua história começou no final do século XIX, quando August Horch deu início ao seu projeto de construção de veículos. Na ocasião, foi fundada a marca Horch, na cidade de Zwickay, na Alemanha. Em dez anos, a empresa havia produzido cinco modelos em um ritmo considerado alucinante para a época. Entretanto, por causa de divergências com os diretores da montadora, Horch abandonou o projeto, sendo levado a renomear a montadora. Ele contornou o impasse com bastante elegância e originalidade, adotando para o grupo a versão em latim do seu próprio nome: Audi.

Ao longo dos seus mais de 100 anos de história, a marca, que hoje é afiliada do grupo Volkswagen, já produziu inúmeros modelos de sucesso. Alguns deles são verdadeiros clássicos, como é o caso do Audi 100, dá década de 70, do Audi F103, de 1967, e do Audi 50 Verde, de 1975. Contudo, o que chama a atenção são as linhas esportivas. Carros como o Audi RS4, Audi TT, Audi R8 (que passa dos 100 km/h e custa R$1 milhão), entre tantos outros, são o sonho de consumo de qualquer motorista. Mas, infelizmente, esta é uma realidade para poucos, já que os utilitários da concessionária alemã possuem preços pouco acessíveis.

O modelo mantém o alto padrão dos modelos produzidos pela empresa ao longo dos anos.

Este é o caso do novo Audi R7, que ainda não chegou ao Brasil. Criado pelo designer francês Gabriel Rhabi, o carro uni tecnologia, visual arrojado e outros atributos de causar inveja a concorrência. Quem vê esta verdadeira máquina, pode pensar que Gabriel é um especialista no assunto. Entretanto, para a surpresa de muitos, ele não tem carreira de designer automotivo.

O modelo ganhou ainda mais repercussão com a notícia de que Neymar teria ganhado um Audi R7 de presente. Na verdade, o craque do Santos, ao fechar contrato de patrocínio com a Volkswagen, ganhou um Touareg, utilitário cheio de recurso, incluindo transmissão automática Tiptronic de oito velocidades, rádio com navegação e Bluetooth, assistente de subida e descida, e muito mais.

De qualquer forma, o esportivo alemão não deixa de ser o modelo dos sonhos de muita gente. Todavia, este é um sonho um pouco distante, já que, no Brasil, sua faixa de preço estaria na casa dos R$400 mil. Abaixo, você pode conferir algumas fotos do Audi R7 e, assim, imaginá-lo dentro da sua garagem.

Fotos do Audi R7

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *