Search

Audi A3 Sedã: preços, saiba mais

As primeiras imagens do Audi A3 foram divulgadas e o carro parece agradar o seu público-alvo logo a primeira vista.
Google plus

A Audi divulgou na última terça-feira (26 de março) as primeiras fotografias oficiais do A3 Sedan. O anúncio feito na véspera do Salão de Nova York, marca a entrada da montadora nesse disputado segmento de carros sedãs compactos. A origem do formato desse automóvel vem hatch médio, sendo que o carro foi sido visto pela primeira vez durante o Salão de Genebra de 2011.

Leia mais sobre: Novo Audi A3 terá versão sedã

O Audi A3 chega no segundo semestre na Europa (Foto: Divulgação)

Na ocasião o Audi A3 Sedan recebia tratamento de protótipo. Porém, o modelo voltou a aparecer em 2011, durante o Salão de Xangai, na versão híbrida e-tron, já em modelo com um motor a combustão e outra versão com funcionamento elétrico.

Mas informações sobre o carro serão disponibilizadas ao longo do ano (Foto: Divulgação)

Característica do Audi A3 Sedan

O Audi A3 Sedan possui 2,64 m de entre-eixos e 4,46 m de comprimento. A largura do veículo é de 1,80 m, 11 mm a mais do que a do A3 Sportback. Porém, esse carro é um pouco mais baixo que o seu similar, tendo 1,42 m, 9 mm a menos que o Sportback. O peso do automóvel é de 1.250 kg, sendo auxiliado entre outras peças, pelo capô em alumínio.

Seu interior continua confortável (Foto: Divulgação)

Motores do Audi

Na Europa, o novo Audi vai ter três opções de motores de quatro cilindros, sendo que todos com injeção direta de combustível e turbo. O sistema sistema start/stop serve para desligar automaticamente o motor do carro quando ele para em um semáforo, por exemplo, e o religa quando o motorista pisa no acelerador e deseja dar partida. Esse item também fará parte do Audi A3 Sedan.

Confira a lateral do carro (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Audi A3 2012 fotos, preços

As opções de motor são as seguintes: 2.0 TDI de 152 cavalos e 32,6 kgfm de torque; 1.4 TFSI de 142 cv e 25,4 kgfm de torque e existe ainda o opcional de 1.8 TFSI de 182 cv e 25,4 kgfm de torque. O câmbio do Audi novo, dependende do motor que ele possuir, pode ser um manual de seis velocidades ou o S tronic, de automatizado de dupla embreagem. A montadora declarou que está preparando mais duas opções de motores para o sedã.

O veículo chama a atenção por onde passa (Foto: Divulgação)

Preço previsto para o Audi sedã

O lançamento desse veículo na Europa será até o final do mês de setembro. O preço da versão do Audi 1.4 TFSI deve ser de em média 25 mil euros, diz a Audi (o equivalente a cerca de R$ 65 mil). A data em que o carro deverá chegar ao mercado nacional não foi divulgada.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top