Menu

Serviços

Atualizado em 18 de abril de 2012, às 21:50 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Atualizar boleto Itaú

Conheça um pouco mais sobre a incrível história do banco Itaú e aprenda a utilizar o atualizador de boletos do site da empresa.
430454 Atualizar boleto Itau 5 Atualizar boleto ItaúBanco Itaú

O banco Itaú nasceu na década de 40 no Brasil, mas hoje também atua em países como Japão, China, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai, tendo se tornado o maior banco da América Latina e do Hemisfério Sul quando se fundiu ao Unibanco, época em que acabou ultrapassando o Banco do Brasil e Bradesco, seus maiores concorrentes.

Na década de 70, o banco passou por várias fusões, incorporou outros bancos e entre eles estava o Itaú América, que originou o nome Banco Itaú. Na década de 90 começou a expansão para o exterior, com a compra do Banco Francês e Brasileiro e do Del Buen Ayre na Argentina. Nos anos 2000 o Itaú continuou comprando bancos estrangeiros e aderindo a produtos que a cada dia facilitassem e ajudassem a seus clientes.

430454 Atualizar boleto Itau 6 Atualizar boleto ItaúAtualizar boleto Itaú

Atualizador de boletos Itaú

Para atualizar um boleto do banco Itaú é necessário acessar a página da empresa (www.itau.com.br) e clicar em “Itaú em um clique” no menu principal da página, ao lado dos campos sobre o número de sua agência e conta. Em seguida é necessário ir até a letra B e então selecionar a opção “Boletos”.

Depois de clicar em “Boletos” uma nova página se abrirá, onde surgirá a opção “Atualizador de Boletos” utilizada para atualizar boletos Itaú. Nesta fase é necessário definir se você é um cliente Unibanco ou Itaú. Clicando em seu banco e então inserindo o número do código de barras do boleto, ou os dados Agência/Código Cedente e Nosso número, tudo sem pontos, barras ou espaços, e clicando no ícone “OK”, o atualizador de boletos gera um novo boleto com o valor principal acrescido de juros e multas incidentes pelo atraso (casa haja), a data de vencimento sempre fica para o dia em que o boleto é atualizado.

430454 Atualizar boleto Itau 4 Atualizar boleto ItaúItau se torna o maior banco brasileiro após fusão com Unibanco.

2ª via de boletos Itaú

Ainda na opção “Boletos” do menu “Itaú em um clique”, é possível acessar a 2ª via de boletos do banco Itaú e Unibanco. O processo é bem rápido e simples, basta digitar a representação numérica do código de barras ou os dados de Agência/Código Cedente e Nosso Número. Caso você não possua o boleto em mãos, a situação se complica um pouco, mas ainda assim pode ser facilmente resolvida. Para isto é necessário entrar em contato com o estabelecimento onde você efetuou a sua compra ou onde recebeu a prestação de serviços e então solicitar os números – citados acima – necessários para a obtenção da 2ª via do boleto bancário.