Menu

Tecnologia

Atualizado em 18 de fevereiro de 2013, às 14:40 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Atualização do MSN para o Skype vai começar no dia 30 de abril

Os usuários brasileiros do famoso comunicador instantâneo terão até o final de abril para migrar suas contas do MSN para o Skype.

A Microsoft anunciou a data em que os usuários brasileiros do MSN deverão dar adeus ao popular mensageiro instantâneo, que conta com milhões de adeptos desde que foi lançado. Conforme a gigante da informática, a atualização do MSN para o Skype vai começar no dia 30 de abril.

582751 atualizacao do msn para o skype vai comecar no dia 30 de abril Atualização do MSN para o Skype vai começar no dia 30 de abrilA Microsoft marcou a data de encerramento do uso do MSN para os usuários brasileiros: dia 30 de abril de 2013 (Foto: Divulgação)

A partir desse dia, não será mais possível utilizar os serviços do Windows Live Messenger acessando o tradicional programa de comunicação instantânea, sendo necessário migrar a sua conta para o Skype. Mas não é preciso se preocupar, pois tanto os seus contatos quanto o seu login e senha do MSN serão mantidos.

O processo de mudança do MSN para o Skype já está acontecendo e os prazos de encerramento do funcionamento do Messenger são variáveis. Nos países de língua inglesa, por exemplo, o programa deixará de funcionar no dia 8 de abril, data em que será obrigatória a migração.

Leia também: Tire suas sobre o fim do MSN

Os motivos que levaram ao fim do MSN

582751 atualizacao do msn para o skype vai comecar no dia 30 de abril 1 Atualização do MSN para o Skype vai começar no dia 30 de abrilPor oferecer mais recursos, a Microsoft optou pela continuidade do Skype, em detrimento ao Windows Live Messenger (Foto: Divulgação)

A atitude de integrar o MSN ao Skype, anunciada pela Microsoft no final de 2012, já vinha sendo cogitada desde que a empresa fundada por Bill Gates comprou o Skype, em maio de 2011, em uma transação cujo valor aproximado foi de US$ 8,5 bilhões.

Na época, o Skype vinha “roubando” alguns milhões de usuários do Windows Live Messenger e como os dois aplicativos oferecem serviços semelhantes, não havia motivos para que a Microsoft mantivesse ambos funcionando simultaneamente.

A escolha por manter o Skype e acabar com o MSN se deve aos inúmeros recursos disponibilizados pelo Skype, que incluem serviços de ligação para telefones fixos e móveis, além de possibilitar uma maior integração com outras plataformas (smartphones, tablets, smart TVs, etc).

Para não perder nenhum contato: Saiba evitar erros na migração do MSN para o Skype

Como acessar a conta no MSN depois do dia 30 de abril

582751 atualizacao do msn para o skype vai comecar no dia 30 de abril 2 Atualização do MSN para o Skype vai começar no dia 30 de abrilDepois do dia 30 de abril, será necessário migrar sua conta no MSN para o Skype (Foto: Divulgação)

Quem adora utilizar o MSN poderá acessá-lo normalmente até o dia 30 de abril de 2013. Porém, depois desse dia, ao tentar abrir o programa, você será direcionado para a página do Skype, onde serão mostradas as instruções para a migração.

Mas não é preciso esperar até essa data. Caso queira, você já pode fazer a atualização do MSN para o Skype agora mesmo. Basta baixar a última versão do programa, instalá-la e entrar usando os mesmos login e senha do Messenger, além de informar se possui uma conta no Skype (se não tiver, será necessário criar uma).

Após o primeiro acesso, as contas do MSN e do Skype serão sincronizadas automaticamente.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.