Menu

Filmes

Atualizado em 30 de julho de 2012, às 7:20 por Stéfany Leitão
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Atrizes que interpretaram a Mulher Gato

Conheça algumas das atrizes que deram vida ao papel de Mulher-Gato nos cinemas e em seriados televisivos.

Filme Superman: O Homem de Aço

[24/07/2012]

10 Filmes infantis mais famosos

[31/07/2012]

Selina Kyle, a famosa Mulher-Gato, é uma personagem que está diretamente ligado ao Batman e que surgiu nos quadrinhos da DC Comics. Na história original, ela teria mantido um curto romance com o super-herói e depois de anos atuando como ladra de jóias, ela decide atuar como protetora do bairro onde viveu durante anos. Confira algumas das atrizes que já interpretaram a Mulher-Gato:

493573 Atrizes que interpretaram a Mulher Gato 3 Atrizes que interpretaram a Mulher GatoMichelle Pfeiffer. (Foto: Divulgação)

Michelle Pfeiffer

Uma das atrizes mais famosas pelo papel de Mulher-Gato é a bela Michelle Pfeiffer, que deu vida a personagem no longa “Batman Returns”, de Tim Burton, em 1992.  No longa, a atriz dava vida a Selina, uma mulher que é jogada do alto de um prédio e sobrevive a queda. Apesar de estar fisicamente bem, Selina desenvolve surtos psicóticos e então decide se transformar na Mulher Gato, graças a influência do amor que sentia pelos seus gatos. No longa, a Mulher-Gato é uma vilã, mas ainda assim ela se apaixona por Batman.

Veja também: Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge: trilha sonora

493573 Atrizes que interpretaram a Mulher Gato 4 Atrizes que interpretaram a Mulher GatoAshley Scott. (Foto: Divulgação)

Ashley Scott

Uma série sobre a Mulher-Gato chegou a ser produzida em uma parceria entre Tolli/ Robins Productions e a Warner Bros Television. O seriado foi baseado nos quadrinhos da DC Comics e mostrava a atriz Ashley Scott no papel da Mulher Gato.

A série ficou no ar entre outubro de 2002 e fevereiro de 2003 e apesar de possuir muitos efeitos visuais, acabou sendo cancelada pelo roteiro fraco. A atração de 13 capítulos chegou a ser apresentada pelo SBT no Brasil, em meados de 2003.

493573 Atrizes que interpretaram a Mulher Gato 1 Atrizes que interpretaram a Mulher GatoHalle Berry. (Foto: Divulgação)

Halle Berry

Halle Berry já atuou em diversos filmes e interpretou papéis de destaque, como a mutante Tempestade na trilogia “X-Men”, mas a verdade é que um dos papéis que mais marcou sua carreira foi o de Mulher-Gato, de 2004.  Halle estrelou um filme chamado “Mulher Gato”, onde uma publicitária é ressuscitada por um gato mágico, mas em troca de sua vida, ele lhe deixa com características estranhas, como se ela realmente houvesse se transformado em um felino. O longa foi bem criticado e Berry recebeu um Framboesa de Ouro como pior atriz,  chegando a criticar o roteiro do longa.

Leia também: Divulgados novos detalhes da edição brasileira de Batman Arkham City

493573 Atrizes que interpretaram a Mulher Gato 2 Atrizes que interpretaram a Mulher GatoAnne Hathaway. (Foto: Divulgação)

Anne Hathaway

A atriz norte-americana Anne Hathaway começou a carreira em 1999, em um seriado da Fox e logo depois foi para o cinema, onde estrelou o longa da Disney “O Diário da princesa”, no papel de Mia Thermopolis. Depois do sucesso no longa, a atriz continuou trabalhando para a Disney, em filmes como “Uma Garota Encantada” e “O Diário da Princesa 2”.

Com o passar dos anos, Anne começou a ganhar papéis de destaque e sua última participação nos cinemas é no filme “Batman o Cavaleiro das Trevas Ressurge”, onde a bela dá vida a Mulher-Gato, uma das protagonistas do longa. O filme que estreou há poucos dias conta com Christian Bale como Batman, Tom Hardy como Bane e Michael Caine como o mordomo Alfred.