Menu

Turismo

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 9:35
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Atrações turísticas grátis em Salvador

Você não precisa gastar muito dinheiro na sua viagem para Salvador. Para tanto, visite as atrações turísticas grátis da capital baiana.

A capital baiana, Salvador, é uma cidade histórica, bela e também moderna, principalmente por causa da invasão de jovens em busca de diversão e alegria. Nos turistas, ela desperta uma enorme paixão com a arquitetura antiga do Centro Histórico, com as lindas praias e com a alegria do seu povo, sempre receptivo. No entanto, você pode conhecê-la sem gastar muito dinheiro. Sendo assim, conheça as atrações turísticas grátis em Salvador e saia com maravilhosas lembranças dessa cidade.

Conheça melhor Salvador através de fotos em Fotos de Salvador, BA.

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Esse é um dos cartões-postais mais conhecidos de Salvador e está localizado no Pelourinho. As missas que acontecem nessa igreja são acompanhadas por atabaques às terças-feiras (18h00) e aos domingos (10h00) e, embora os cantos sejam de temática católica, os batuques e o modo como os fiéis se balançam na fila de comunhão remetem aos cultos africanos. Por isso, essa é uma atração bem diferente para os turistas.

482346 Atrações turísticas grátis em Salvador 1 Atrações turísticas grátis em SalvadorAssista uma missa diferente na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. (Foto: Divulgação)

Pelourinho

O Pelourinho possui uma vida cultural intensa. Por isso, é possível encontrar atrações musicais gratuitas nas suas praças e ruas. Elas formam um emaranhado de sons que hipnotizam quem passa pelo lugar mais famoso de Salvador. Além disso, aproveite para tirar muitas fotos dos antigos casarões e igrejas desse local.

482346 Atrações turísticas grátis em Salvador 2 Atrações turísticas grátis em SalvadorA vida cultural no Pelourinho é intensa. (Foto: Divulgação)

Caminho da Vila Velha

Atualmente, esse caminho compreende a Avenida Sete de Setembro, que tem início próximo ao Farol da Barra e termina na Praça Castro Alves, até o Corredor da Vitória e ao Campo Grande. No Corredor da Vitória, que começa no largo da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, encontram-se o Museu Carlos Costa Pinto, o Museu de Arte da Bahia e o Museu Geológico. Os museus não são gratuitos, porém, as suas fachadas são dignas de lindas fotografias.

482346 Atrações turísticas grátis em Salvador 3 Atrações turísticas grátis em SalvadorPraça Castro Alves é um dos pontos principais do Caminho da Vila Velha. (Foto: Divulgação)

Viaje para Salvador economizando dinheiro nos seus passeios visitando as atrações turísticas grátis. Com elas, você poderá voltar com muitas recordações de uma cidade cheia de surpresas.

E não deixe de conhecer os pontos turísticos da cidade lendo: Pontos Turísticos de Salvador.