Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Atrações turísticas grátis em Salvador

Você não precisa gastar muito dinheiro na sua viagem para Salvador. Para tanto, visite as atrações turísticas grátis da capital baiana.

A capital baiana, Salvador, é uma cidade histórica, bela e também moderna, principalmente por causa da invasão de jovens em busca de diversão e alegria. Nos turistas, ela desperta uma enorme paixão com a arquitetura antiga do Centro Histórico, com as lindas praias e com a alegria do seu povo, sempre receptivo. No entanto, você pode conhecê-la sem gastar muito dinheiro. Sendo assim, conheça as atrações turísticas grátis em Salvador e saia com maravilhosas lembranças dessa cidade.

Conheça melhor Salvador através de fotos em Fotos de Salvador, BA.

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Esse é um dos cartões-postais mais conhecidos de Salvador e está localizado no Pelourinho. As missas que acontecem nessa igreja são acompanhadas por atabaques às terças-feiras (18h00) e aos domingos (10h00) e, embora os cantos sejam de temática católica, os batuques e o modo como os fiéis se balançam na fila de comunhão remetem aos cultos africanos. Por isso, essa é uma atração bem diferente para os turistas.

Pelourinho

O Pelourinho possui uma vida cultural intensa. Por isso, é possível encontrar atrações musicais gratuitas nas suas praças e ruas. Elas formam um emaranhado de sons que hipnotizam quem passa pelo lugar mais famoso de Salvador. Além disso, aproveite para tirar muitas fotos dos antigos casarões e igrejas desse local.

Caminho da Vila Velha

Atualmente, esse caminho compreende a Avenida Sete de Setembro, que tem início próximo ao Farol da Barra e termina na Praça Castro Alves, até o Corredor da Vitória e ao Campo Grande. No Corredor da Vitória, que começa no largo da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, encontram-se o Museu Carlos Costa Pinto, o Museu de Arte da Bahia e o Museu Geológico. Os museus não são gratuitos, porém, as suas fachadas são dignas de lindas fotografias.

Viaje para Salvador economizando dinheiro nos seus passeios visitando as atrações turísticas grátis. Com elas, você poderá voltar com muitas recordações de uma cidade cheia de surpresas.

E não deixe de conhecer os pontos turísticos da cidade lendo: Pontos Turísticos de Salvador.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL