Atrações gratuitas de Natal 2012

PUBLICIDADE

O Natal é um motivo para festejar, unir a família e demonstrar carinho pelas pessoas queridas. O nascimento de Cristo é celebrado em todo mundo, mas as tradições variam conforme a cultura de cada país. No Brasil, as casas já estão decoradas com adornos natalinos e as cidades já começaram a entrar no clima da data comemorativa.

As prefeituras investem em atrações especiais por causa do Natal. (Foto:Divulgação)

Cidades brasileiras em clima de Natal

Ao longo do mês de dezembro, algumas cidades brasileiras apostam em uma programação especial de Natal. As atrações visam despertar o espírito natalino das pessoas, favorecer os passeios e até mesmo aquecer o turismo.

As atrações temáticas de Natal já começaram a invadir as cidades brasileiras no final de novembro. Entre os principais atrativos lançados em função do Natal, vale destacar a inauguração de árvores enfeitadas e presépios. No mês de dezembro, as pessoas também contam com a oportunidade de assistir shows, apresentações de dança, corais e peças teatrais gratuitamente.

PUBLICIDADE

A programação natalina é mais completa nas principais cidades brasileiras, como é o caso de São Paulo. Neste ano, os moradores e visitantes da capital paulista podem aproveitar o ‘Natal Iluminado’, um evento que oferece ótimas oportunidades de passeios em vários pontos da metrópole.

O Natal Iluminado de São Paulo está tendo atrações gratuitas. (Foto:Divulgação)

Programação de atrações gratuitas de natal 2012

Veja a seguir as atrações natalinas de graça em algumas cidades brasileiras:

Natal Iluminado, em São Paulo (SP)
Todas as regiões de São Paulo estão contando com atrações gratuitas de Natal 2012. O projeto começou no fim de novembro com a inauguração de mais de 200 árvores decoradas com um milhão de lâmpadas LED no Parque Ibirapuera.

As projeções artísticas de Natal, patrocinadas pela Volkswagen, estão passando por municípios paulistas e atraindo milhares de pessoas. As próximas cidades a receber o Natal Iluminado são Mogi das Cruzes e Santos.

Leia mais:  Projeto Natal Iluminado em São Paulo

Natal em Manaus (AM)
Na quinta-feira (20), Manaus vai se tornar mais natalina graças ao concerto gratuito que acontecerá no Parque Municipal do Idoso. O evento promete unir pessoas da terceira idade com uma oferta de teatro, música e dança.

PUBLICIDADE
O natal em Gramados também pode ser acompanhado gratuitamente. (Foto:Divulgação)

Natal Luz, em Gramado (RS)
O Natal Luz é um dos maiores eventos temáticos do Brasil. Ao longo de 74 dias, a cidade de Gramado terá mais de 600 atrações que devem instigar o espírito natalino. As pessoas normalmente compram ingressos para participar do Natal Luz, mas também é possível acompanhar os espetáculos ao ar livre gratuitamente, só que sem uma vista privilegiada.

Boa parte das atrações gratuitas de Natal já aconteceu, mas ainda restam algumas oportunidades para curtir a data sem pagar nada. Aproveite!

Veja também: Natal Luz 2012 – Programação completa

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.