Menu

Entretenimento

Atualizado em 18 de setembro de 2012, às 5:25 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Atores que mais foram indicados ao Oscar

Eles foram reconhecidos, em várias oportunidades, pelas suas grandes atuações no cinema, tendo sido indicados muitas vezes ao principal prêmio do cinema mundial.

Auto-Tune: o que é

[17/09/2012]

Os hobbies favoritos das celebridades

[18/09/2012]

O Oscar foi criado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em 1929, para premiar, anualmente, os profissionais da indústria cinematográfica que se destacam pela sua excelência. Os prêmios são entregues para várias categorias profissionais, entre as quais a dos atores.

515539 atores que mais foram indicados ao oscar Atores que mais foram indicados ao OscarA premiação do Oscar acontece desde 1929 (Foto: Divulgação)

Em mais de 80 anos de premiação, centenas de atores já foram indicados para disputar a estatueta, que atualmente é entregue no Kodak Theatre, situado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Alguns deles já foram indicados várias vezes, ganhando o título de os atores que mais foram indicados ao Oscar.

Em várias categorias: Conheça os recordistas do Oscar

Relembre os Ganhadores do Oscar 2012: Todas as categorias

Jack Nicholson

515539 atores que mais foram indicados ao oscar 1 Atores que mais foram indicados ao OscarIndicado 12 vezes, Jack Nicholson ganhou 3 Oscars (Foto: Divulgação)

Com atuações marcantes em filmes como O Iluminado, Easy Rider, Chinatown e Melhor é Impossível, entre outras produções, o ator Jack Nicholson foi indicado ao Oscar 12 vezes, tendo levado para casa três estatuetas.

No ano de 1975, ele ganhou o prêmio de melhor ator pela sua atuação em Um Estranho no Ninho, feito repetido em 1997, pelo seu papel em Melhor é Impossível. Já em 1983, ele foi eleito melhor ator coadjuvante, pela sua atuação no longa Laços de Ternura.

Laurence Olivier

515539 atores que mais foram indicados ao oscar 2 Atores que mais foram indicados ao OscarO inglês Laurence Olivier foi indicado 10 vezes e ganhou o Oscar em 1948, pelo filme Hamlet, que ele próprio dirigiu (Foto: Divulgação)

O ator inglês Laurence Olivier, que atuou em filmes como O Morro dos Ventos Uivantes, Henrique V, Othello e Spartacus, foi indicado ao Oscar 10 vezes. Acabou ganhando a estatueta em apenas uma oportunidade, pelo filme Hamlet, em 1948, a primeira produção inglesa premiada pela Academia.

Naquela edição do Oscar, Hamlet também ganhou o prêmio de melhor filme e como Olivier foi o diretor do longa, foi premiado duas vezes.

Spencer Tracy

515539 atores que mais foram indicados ao oscar 3 Atores que mais foram indicados ao OscarIndicado 9 vezes, Spencer Tracy ganhou duas estatuetas (Foto: Divulgação)

Na sequência aparece o ator Spencer Tracy, que teve um longo relacionamento com a atriz Katherine Hepburn. A sua filmografia é bastante vasta, tendo ele participado de mais de 70 longas. Pela sua atuação em 9 deles, foi indicado ao Oscar.

Ganhou como melhor ator em Marujo Intrépido (1937) e Com os Braços Abertos (1938).

Paul Newman

515539 atores que mais foram indicados ao oscar 4 Atores que mais foram indicados ao OscarTambém indicado 9 vezes, Paul Newman ganhou o Oscar em 1986 (Foto: Divulgação)

Igualmente com 9 indicações ao Oscar como ator, aparece Paul Newman, astro de filmes como Estrada para Perdição, Rebeldia Indomável, Gata em Teto de Zinco Quente, O Veredicto e O Indomável, entre outros. Ganhou o Oscar em 1986, pelo filme A Cor do Dinheiro.

Jack Lemmon

515539 atores que mais foram indicados ao oscar 5 Atores que mais foram indicados ao OscarJack Lemmon levou para casa 2 estatuetas, mas foi indicado 8 vezes (Foto: Divulgação)

Quem também está na lista dos atores mais indicados ao Oscar é Jack Lemmon, que disputou o prêmio oito vezes. Saiu vencedor em 1955, como ator coadjuvante, no filme Mister Roberts, e em 1973, como melhor ator, no longa Sonhos do Passado.

Marlon Brando

515539 atores que mais foram indicados ao oscar 6 Atores que mais foram indicados ao OscarO galã Marlon Brando, indicado em 8 oportunidades, ganhou o Oscar pelos filmes O Poderoso Chefão e O Sindicato dos Ladrões (Foto: Divulgação)

Com oito indicações ao Oscar, Marlon Brando também faz parte da seleta lista, tendo sido lembrado pelas atuações em Viva Zapata!, Júlio Cesar, Uma Rua Chamada Pecado, Sayonara, Assassinato sob Custódia e Último Tango em Paris. Ganhou o prêmio duas vezes, em O Sindicato dos Ladrões (1954) e O Poderoso Chefão (1972).

Al Pacino

515539 atores que mais foram indicados ao oscar 7 Atores que mais foram indicados ao OscarGanhador do Oscar de melhor ator em Perfume de Mulher (1992), Al Pacino participou da disputa 8 vezes (Foto: Divulgação)

Quem também teve 8 indicações ao Oscar foi Al Pacino, em reconhecimento à sua atuação em O Poderoso Chefão, Um Dia de Cão, Justiça para Todos e Dick Tracy, entre outros filmes. Ganhou o Oscar de melhor ator pelo filme Perfume de Mulher (1992).

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.