Fotos & Vídeos

Atletas que se envolveram em escândalos: fotos

O esporte quase sempre está associado à superação, trabalho em equipe, força de vontade, enfim, a virtudes que são fundamentais para a formação de um ser humano melhor. Entretanto, ao longo da história, muitos atletas ficaram marcados por atitudes e comportamentos que, nem de longe, lembram sentimentos tão nobres.

Ao longo da história, vários atletas ficaram marcados por atitudes e comportamentos que, nem de longe, lembram o espírito esportivo. (Foto: Divulgação)

Ainda hoje é possível observar esta realidade em alguns segmentos. No futebol, por exemplo, os boleiros sempre estão chamando a atenção na mídia com polêmicas, alimentando a velha discussão sobre até que ponto a vida social de um jogador pode comprometer o seu rendimento dentro de campo.

Mas participação em farras e baladas não é o único problema. Vários atletas já se envolveram em escândalos piores, indo parar até nas páginas policiais. Abaixo, você pode conferir alguns dos casos mais famosos.

Veja ainda: Fotos de casais que pareciam perfeitos, mas se separaram.

Atletas que se envolveram em escândalos

Além da boa reputação, Tiger Woods perdeu parte dos contratos milionários. (Foto: Divulgação)

O.J. Simpson – o ex-jogador de futebol americano ganhou ainda mais notoriedade na mídia ao ser acusado de matar a ex-esposa, Nicole Brown Simpson, e o amigo, Ronald Goldman, em 1994. Após um longo julgamento, ele acabou sendo absolvido.

Tiger Woods – antes dos seus escândalos extraconjugais virem à tona, o jogador de golfe mais rico e famoso do mundo era apontado como exemplo de discrição e bom comportamento. Porém, com sua infidelidade descoberta, sua imagem de “bom moço” foi por água abaixo, junto com boa parte de seus contratos milionários.

Mike Tyson – a mordida na orelha de Evander Holyfield não foi a única polêmica do boxeador. Ele também ganhou destaque por cumprir pena de prisão por assalto e por abusar de uma participante do concurso Miss América, em 1991.

Ben Johnson – a reputação do corredor norte-americano foi ofuscada com o caso de doping mais famoso da história do esporte. O atleta foi pego no exame após conquistar a medalha de ouro nos 100 metros rasos dos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Veja outros fatos que marcaram a história das Olimpíadas.

Ronaldo – em abril de 2008, o maior artilheiro de todas as Copas bombou nos noticiários após ser acusado de não ter pago um programa ao travesti Andreá Albertino. Até hoje, Ronaldo é alvo de piadas por causa do episódio.

Tonya Harding – o medo de perder o título para Nancy Kerrigan, durante o campeonato nacional de 1994, nos Estados Unidos, levou a patinadora a planejar um ataque contra sua maior rival para tirá-la da competição.

Caso conheça outros casos, envie o seu comentário e aumente a nossa lista de atletas que já se envolveram em escândalos.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *