Search

Atletas que marcaram a história das Olimpíadas

Alguns atletas serão sempre lembrados devido a fatos marcantes que aconteceram durante os mais de 100 anos de história dos Jogos Olímpicos da era moderna.
Google plus

Entre os milhares de atletas que já disputaram os Jogos Olímpicos, alguns ficaram bastante marcados na história do evento. (Foto: Divulgação)

Em mais de 100 anos de história das Olimpíadas da Era Moderna, que estão chegando à sua 30ª edição, com os Jogos Olímpicos de Londres 2012, diversos fatos e atletas marcaram bastante o principal evento esportivo do mundo, que acontece de quatro em quatro anos.

Certamente, nomes como Jesse Owens, Nadia Comaneci, Mark Spitz, Michael Phelps, Usain Bolt, Gabrielle Andersen, Kerri Strug, Larissa Latynina e Abebe Bikila, entre outros, estarão marcados para sempre na história olímpica, devido a tudo o que representaram durante os jogos em que participaram, sendo lembrados por muitas gerações.

Seja por suas conquistas, histórias de superação ou diferentes características, os atletas que marcaram a história das Olimpíadas serão sempre uma grande referência, principalmente se levarmos em conta os ideais do Barão de Coubertin, que dizia: “A coisa mais importante nos Jogos Olímpicos não é vencer, mas participar; o essencial na vida não é conquistar, mas lutar com honra”.

Conheça: Curiosidades sobre as Olimpíadas

Desde o princípio: Olimpíadas: Origem dos jogos olímpicos, história

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top