Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Atividades de natal para crianças

Com as férias, as crianças precisam se entreter com novas atividades que sejam legais e educativas. Veja algumas dicas para este Natal.

Roupas para usar no Natal 2015

[24/11/2015]

Decoração de Natal em supermercados

[24/11/2015]

Existem diversas atividades de natal para crianças curtirem as férias e entrar no clima natalino. Na época do Natal, a maioria das crianças  estão de férias escolares e ficam em casa a procura de algo para fazer.  Como elas são cheias de energia e sempre querem fazer coisas novas,  requer muita criatividade para entretê-las, durante essa época. Se você fica em casa, existem várias dicas e atividades de natal para se divertir e aproveitar seus filhos.

Atividades de natal para crianças (Foto: Divulgação)

Atividades de natal para crianças (Foto: Divulgação)

Atividades de natal para crianças

Uma das atividades de natal para crianças excelente é montar a árvore de Natal, com a ajuda das crianças. Se  não quiser usar os mesmos enfeites do ano passado, vá às compras com os pequenos. Peça a orientação deles na hora de escolher tudo, até mesmo o menu da ceia. Depois de tudo comprado, chegou a hora de colocar as mãos na massa. Comece pelos enfeites. Peça a ajuda na montagem da árvore de natal, do presépio e, até mesmo na decoração do resto da casa. Se não for comprar decoração nova, pegue os pequenos para ajudar na limpeza das peças, antes da montagem. Será super divertido e o tempo passará super rápido.

Leia mais informações sobre: 12 de outubro, dia das crianças: atividades de escola

Desenhos decorativos pela casa

Aproveite com seu filhos os momentos natalinos com os amigos que ele gosta (Foto: Divulgação)

Aproveite com seu filhos os momentos natalinos com os amigos que ele gosta (Foto: Divulgação)

Outra dica de atividades de natal para crianças é pedir para as crianças fazerem desenhos para decorar a casa. A produção ficará muito melhor com colas coloridas, fitas, botões e outros objetos, para enfeitar os desenhos. À tarde procure fazer uma super lanche com a ajuda de todos. Se seus filhos são um pouco maiores, peça para  eles ajudarem na hora de preparar a ceia de Natal. Além disso, eles podem ajudar a colocar a mesa e na decoração.

Visite ambientes decorados para o Natal

Escolas realizam atividades de Natal (Foto: Divulgação)

Escolas realizam atividades de Natal (Foto: Divulgação)

Outras atividades bem legais,  fora de casa, é visitar as decorações dos shoppings  que já estão com o o espírito de Natal. Se seus filhos gostam de fazer compras, eles podem  ajudar na hora de escolher o presente para toda a família e até mesmo escolher os deles. Para os menores, as decorações de Natal além de serem encantadoras, são uma ótima oportunidade, para tirar uma foto do pequeno com o bom velhinho.

Leia mais informações sobre: Decoração de Natal Para Sala de Aula

Cursos de férias

Crianças adoram a energia do Natal (Foto: Divulgação)

Crianças adoram a energia do Natal (Foto: Divulgação)

Se, por outro lado, você trabalha fora e não tem como ficar com os seus filhos na semana, a dica é coloca-los em cursos de férias, ou mesmo em escolas, com grupo de brincadeiras para as crianças, com monitores e atividades, que ao mesmo tempo que divertem ensinam. Se o dinheiro anda curto, a melhor coisa é deixa-los passar uns dias na casa daquele parente que há anos não vê, assim, poderá reencontrá-lo também. Para as crianças menores, poderá, ainda, ajudá-las a escrever cartas para o Papai Noel. Assim a criança desenvolve sua criatividade , e você descobre o que ela gostaria de ganhar.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL