Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Atendimento Online Procon

Atendimento Online Procon

Por Redacao

A procuradoria de proteção e defesa do consumidor conhecido como PROCON é um departamento especializado nos direitos do consumidor. A Fundação Procon dispõe de diversos canais de comunicação com os consumidores, atende através do atendimento pessoal feito em alguns posto do Poupatempo como é o caso da cidade de São Paulo, além de poder contar com o atendimento Online Procon.

Os consumidores possuem vários acessos ao Procon (Foto: Divulgação)

Atendimento Procon

O PROCON é um órgão do governo que tem o objetivo de auxiliar o poder judiciário. A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) faz o atendimento prévio, tentando solucionar casos de conflitos entre consumidor e empresas prestadoras de serviço ou de comercialização de produtos. Quando não houver acordo o caso é levado ao Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. Cada estado ou cidade tem uma unidade de atendimento do Procon, caso na sua cidade não tenha poderá usar canais online para atendimento do Procon.

O Procon está presente em todos os estados brasileiros (Foto: Divulgação)

Atendimento Procon

Caso sua cidade não tenha um posto Poupatempo você pode encontrar um posto de atendimento dos Procons conveniados. Alguns locais do Procon trabalham com sistema de agendamento de horário, onde o consumidor passa por uma triagem que avalia o seu problema, ele recebe uma senha para retornar em um horário previamente marcado. Através do Procon inúmeros problemas são solucionados evitando que seja necessário contratação de advogados, principalmente nos casos onde ocorrem problemas com compras de eletrônicos que vem com problemas. O Procon procura sempre a melhor solução para os consumidores lesados.

São Paulo possui vários postos de atendimento do Procon (Foto: Divulgação)

Posto de atendimento em São Paulo

O atendimento do Procon em São Paulo pode ser feito no Poupatempo com agendamento. Isso geralmente acontece no Poupatempo do estado de São Paulo, mas normalmente em outras cidades basta apenas se direcionar ao posto de atendimento que logo será atendido. Você pode tirar suas dúvidas por telefone ou e-mail e também abrir sua reclamação através de carta/fax.

O Procon deve ser procurado quando houver algo de errado em serviços prestados ou em produtos (Foto: Divulgação)

Quando procurar o Procon

Se você se sentir lesado em caso de uma compra e já tentou entrar amigavelmente em um acordo e não obteve sucesso, procure de imediato o Procon. O PROCON visa sempre à melhoria no atendimento dos seus serviços está disponível não somente por telefone e endereços físicos, mas também temos o Procon online. Indicaremos a você links para o atendimento Procon online, acesse os links e siga as instruções para poder dar início ao seu atendimento/reclamação.

Muitas pessoas deixam de buscar por seus direitos, junto ao Procon por não conhecer direito os serviços que o mesmo pode oferecer. Vale lembrar que o Procon pode solucionar os mais variados problemas, inclusive aqueles que são relacionados a planos de saúde. Porém é preciso estar ciente de que está sendo lesado por parte do órgão responsável pelo serviço.

Para fazer reclamações online para o Procon basta ter internet e acessar o site (Foto: Divulgação)

Como fazer reclamações pelo Procon online

Se você ainda tem dúvidas de como fazer sua reclamação para o Procon através da internet não precisa ficar preocupado basta assista ao vídeo que selecionamos para você bem explicativo, para que o entendimento sobre o serviço online Procon seja bem esclarecido:

 

Para obter alguma informação pode entra em contado pelo número do telefone: 151 (sp), sua ligação é gratuita e o horário de atendimento é das 10h00 às 16:00, de segunda a sexta-feira.

Endereços online de algumas cidades do Procon:

www.consumidor.gov.br

Procon Online São Paulo, Reclamações em: www.procon.sp.gov.br

Procon Online Rio de Janeiro, Reclamações em: www.procon.rj.gov.br

Procon Online Minas Gerais, Reclamações em: www.procon.mg.gov.br

Procon Online Rio Grande do Sul, Reclamações em: www.procon.rs.gov.br

Procon Online Distrito Federal, Reclamações em: www.procon.df.gov.br

Procon Online Amazonas, Reclamação em: www.sejus.am.gov.br

Procon Online Sergipe, Reclamações em: www.procon.se.gov.br

Procon Online Mato Grosso do Sul, Reclamações em: www.procon.ms.gov.br

Em alguns casos somente quando procuramos o Procon que conseguimos obter algum tipo de sucesso, por isso exija sempre os seus direitos de consumidor.

Recomendado para você
Serviços

Modelo de Requerimento – Como Fazer um Requerimento Simples

Serviços

Pis Pasep: Como Consultar, Sacar o Abono – Saber se Tenho Direito

Serviços

Superlinha Santander 0800, Telefone de Atendimento

Serviços

Consulta Reserva Gol – Como Fazer?

Comentários
  1. mychael disse:

    Bom dia, comprei um par de alianças pela internet, pelo fiz a liberação do pagamento para eles poderem fazer o produto, o pagamento foi com cartão tudo certinho assim que venceu a fatura fiz o pagamento do cartão antes mesmo do produto chegar em minhas mãos, quando o produto chegou vir que tinha um problema de fabricação, pois o pedido foi de uma aliança feminina tamanho 21 com um pedrinha de brilhante e uma masculina tamanho 17 sendo que na masculina constaria o nome da minha noiva e na feminina o meu nome, mas porém quando recebo o produto a feminina veio tamanho 17 com o meu nome e a masculina tamanho 21 com a pedrinha e com o nome da minha noiva. quando eu mando um e-mail para a loja que não se localiza no estado eles me retornam dizendo que o erro não foi deles e que teria que paga para que o erro seja corrigido. Gostaria de saber se eles estão corretos em cobra o valor para a correção do produtos e se tenho como me respaldar para que eles corrijam o erro deles e arquem com o custo da mão de obra?

  2. JESSICA disse:

    ola bom dia !fiz a compra de um produto pela internet e algumas coisas deram errado queria saber se a lei esta ao meu lado.vou explicar o acontecido:
    fiz a compra de um par de alianças de ouro pela internet e mandei 2 vezes para o fabricante a descrição de como deveria ser o produto a aliança feminina deveria ser nº21 e a masculina nº17 e na feminina deveria consta uma pedrinha de brilhante mais quando chegou em minha casa vi que a numeração estava trocada a feminina estava sem a pedrinha e com o nº17 e a masculina
    nº21 foi uma grande frustração fiquei muito desapontada e quando fui comunicar o ocorrido ao vendedor tive a surpresa de saber que eu teria que pagar pelo erro deles e alem disso teria que pagar 2 sedex pois moro no ES e o vendedor em SP depois de dizer que eu não poderia pagar o erro recebi uma torrente de ameaças de processo sendo que todas as contas estão pagas e em dia ,estou com a consciência limpa pois sei que cumpri meus deveres como comprador diferente do vendedor.
    Bom o que quero saber é se tenho direito a pedir meu dinheiro de volta e devolver as alianças ou ter as mesmas concertadas sem qualquer custo da minha parte.corro o risco de sofrer algum processo sendo que não cometi erro algum?
    não quero chegar ao ponto de ter que processar o vendedor mais se caso chegue a isso eu tenho esse direito?como devo prosseguir pois o que quero é apenas ter minhas alianças corretamente.
    Espero sua resposta.
    Obrigada pela atenção.

  3. florencia disse:

    alguem pode me dizer ,quanto empo tenho que esperar por uma entrega que fiz de uma compra pela inernet? comprai um produto dia 31 de dezembro e ate agora naum recebi esse produto ,diz la que iraim me entregar dia 9 de janeiro e ate agora nada

  4. nathaly disse:

    bom gente eu fiz uma compra de uma cama box no magazine luiza so que a cama ela quebrou dai solicitei uma troca que foi aprovada so que depois de quase um mes viero fazer a coleta da minha cama box so que nao me deixarao nenhum comprovante comigo assim que levarao minha cama mandei um email pra loja imediatamente avisando da retirada da cama ,que nao e possivel se passaram 11 dias que minha cama foi retirada e nao chegou ate eles e um absurdo gente de mal fe ,e mal carater , todo dia eu ligo na loja e cada dia que passa eles inventao uma historia e adia cada vez mas o prazo para resolver meu problema ,agora eles estao querendo alegar que querem o comprovante eu fiz tudo sem maldade deixei levar a cama o rapaz me disse que nao precisava deixar nada e eu acreditei e cair nessa so que agora to pagando uma coisa que nao to usando pelo amor de deus o que devo fazer qual os procedimentos que devo tomar uma a casa que eu estava morando fazia pouco tempo e nao era o mesmo endereço tanto e que liguei na loja avisando o endereço certo tudo certinho so que viero pegar neste endereço tudo certo ,mas agora tao alegando que querem esta maldita nota ja disse que foi erro do menino que fez a coleta ,mal informado,mal funcionario porque nao sei o que ele fez com a cama ..so que eu nao vou sair no prejuizo , vou ate o fim porque sou uma pessoa digna e jamais iria mentir pois estou esperando minha outra cama e minhas outras coisas que comprei e ate agora nada ja se passarao quase um mes e ninguem sabe me informa o paradeiro da cama ..sei que isso e falha deles eles tem que dar conta da minha cama e mas a cama foi coletada no sabado dia 28/01/2012 o rapaz tava com a nota na mao tudo certinho so que nao sei onde ela foi parar..so que a loja vai me dar conta dos funcionarios que trabalhou no dia porque eu vendo quem é eu vou saber quem foi que fez isto comigo ..isto que dar gente agente confiar nas pessoas e as pessoas agirem dessa forma …o que devo fazer ….

  5. patricia sousa dos santos disse:

    eu fiz uma compra no mercado livre pelo leilão, comprei 3 hd´s de 210 cada, paguei pode deposito bancario no dia 08/03 e o vendedor disse que iria chegar em 3 dias só que hoje já se passaram mais de 15 dias e eu não tenho contato nem um com o vendedor, eu mando mensagem todos os dias e ele não me retorna, já liguei para o telefone que foi dado por ele, mas só toca, será que alguem pode me ajudar ( esse é o nome do vendedor que mora em são paulo: maria regina ribeiro dias e o telefone é (11) 48369039

  6. marislane disse:

    ola bom dia eu não sei oque fazer estou com varios problemas ´ja paguei varias boletas do banco itau ,mais eu não a onde eles arruma tanta dividas para mim , o meu já esta para lá de do japão não estou conseguir pagar mais cada dia eles mandam boleto mais caro o que devo fazer tenho varias conta para pagar com essa boleto as minhas outra conta estão atrasada que desição devo tomar eu não aguiento mais pagar banco.por favor me ajuda

  7. gessinei aparecias_do farias disse:

    No ano de 2003 eu tinha uma empresa e passei uma procuracao para uma pessoa responder pela empresa o mesmo abriu uma conta no banco real, agora quase dez anos depois o sander vem me cobrando uma divida de 15.000 reais ,da qual em nenhum outro momento eu fui cobrado,e sequer sabia da existencia,nao me recuso a pagar desde que me mostrem o contrato,assinado ou por mim ou pelo meu procurador,porem o banco nao tem o contrato e ja negativou meu nome,tenho mesmo que pagar ou esta cobranca e uma forma de coacao ilegal

  8. MTJac disse:

    Se você se sentir lesado em caso de uma compra e já tentou entrar amigavelmente em um acordo e não obteve sucesso, procure de imediato o Procon. O PROCON visa sempre à melhoria no atendimento dos seus serviços esta disponível não somente por telefone e endereços físicos, mas também temos o procon online.

  9. adriano Bertani Dos Santos disse:

    Bom dia minha duvida e o seguinte eu passei ao lado de um poste e apoiei minha mao para nao cair mas ao apoiar tinha uma cinta de inox que segura o fio de aterramento e acabei sofrendo um corte profundo na palma de minha mao . conclusao estava indo para uma reuniao da cipa e acabei perdendo dia de servico pois tive quevir ao medico e tambem fiquei com uma pontuacao negativa a respeito da reuniao. liguei to tentando negociar para retirar esta cinta deste poste que fica em frente ao portao da minha casa e nada e to tentando que eles paguem meu dia perdido e a lesao que sofri. o que devo fazer o poste a companhia eletrica que e responsalvel e a Elektro. tenho algum direito de algo?

  10. Shirley disse:

    Boa Tarde Adriano,

    É importante que voce procure orientacao direta com procon.

    Abraco.

  11. fabiana disse:

    ola possuo uma conta da operadora claro e quero cancelar mas o pessoal da claro diz q eu tenho ter um ano para poder cancelar,ja tenho quase dois anos q uso essa linha e quero cancela mas para cancela eles disseram q tenho pagar uma multa quando fizesse um ano. e nao consigo cancelo o q eu devo fazer?

  12. maria gessy duarte disse:

    No mês de novembro estava com 2 contas de luz(light) atrazadas, por algum motivo liguei para o serviço de Atend. e lá fiquei sabendo que minha luz estava cortada,eu disse que não.Qureo saber o que fazer quanto a isso ja que a luz já venceu e eu passei como mentirosa.Grata

  13. MTJac disse:

    Olá Maria,

    Siga as orientações mencionadas no texto, para obter seu contato com o procon.

    Boa sorte!

  14. MTJac disse:

    Olá Fabiana,

    Consulte o procon online seguindo as orientações que estão no texto.

    Boa sorte!

  15. taisa disse:

    oi tenho uma conta no banco usei o limite , parcelei o limite para poder encerrar a conta , nao paguei a ultima parcela , mais o banco nao me mandou nenhuma carta falando que meu nome iria para spc o que faço

  16. etelvino disse:

    eu estou com um problema com a tim e gostaria de resolver.

  17. flavia disse:

    oi eu comprei um frezzer online no dia 05/01/2013 o prazo da entrega era de 45 dias quando finalizei a compra meu pedido foi aprovado imediatamente mais o meu produto estava esgotado já não tinha mais e tenho que aguardar que chegue no estoque e o prazo de entrega possivel foi para dia 14/03/2013 oque posso fazer quanto a isto eu preciso do produto com urgencia eu falei com a moça online ela me disse se eu gostaria de cancelar a compra mais eu perco oque ja paguei por favor pesso que me orientem a respeito desde já obrigado

  18. ROSE disse:

    Bom Dia…

    Estou com problemas para receber um carne do meu carro, estou aguardando desde 11/2012…ligo sempre e nao tenho resposta..

    o que faço?

  19. MTJac disse:

    Olá Rose,

    Não somos o Procon, mais te indico buscar a a ajuda de um profissional (advogado).

    Att,

  20. janete santos disse:

    gostaria de saber quais os meus direitos com relação a demora no atendimento em filas pois estou tendo prejuizos financeiros consideraveis por ficar muito tempo nas filas da agencia de correio mais de uma hora posso provar pois tenho em maos os comprovantes de atendmento com horario de chegada e saida da agencia . aguardo
    desde ja meus agradecimentos

    Janete Santos

  21. antonio disse:

    boa tarde!
    tenho uma linha telefonica mais internet, á 3 meses, por motivos financeiro pedir o cancelamento da mesma, fui informado pela atendente da oi velox, que so posso cancelar a internet se comprir 12 meses,
    caso descomprir esse periodo tenho que pagar uma taxa de descomprimento até r$350,00, gostaria de saber ser e real esta informação,

    desde já agradeço atenção

    obrigado! !

  22. virginia disse:

    boa tarde efetuei a contratação,dos serviços da net porem o atendente me ofertou um valor e não esta sendo cumprido o que ele ofertou estão me cobrando um valor maior e informaram me que o plano que este ofertou não existe e que não abaixaram o valor de fatura.o que faço?

  23. kassilene disse:

    gostaria de saber se tem como baixar os juros pagos nas prestações do meu carro e se tiver como faço isso?

  24. roniscleia padilla disse:

    quero que vc mim ajude moro em uberlandia e fiz um plano infinito da claro que eu podia usar que era infinito estou em goiania meu plano e 75,00 e vei 284,00 fiz plano de um ano posso cancelar e a segunda parcela como posso fazer assinei contrato

  25. adriana pinho disse:

    meu telefone da oi ja a 15 dias nao funciona e eu ja pedi um assistente e nao consegui eu quero saber o q eu devo fazer agora e qual o meu direto

  26. Maria disse:

    os correios pode cobrar para entregar uma mercadoria que já foi pago no Banco ?

  27. ALEXSANDRO DA SILVA disse:

    OLA BOA TARDE GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA O QUE FAÇO MEDIANTE UMA COBRANÇA QUE RECEBI DA OPERADORA CLARO E NÃO ACEITEI ,FOI ASSIM ELES ENTRARÃO EM CONTATO COMIGO UM MÊS ATRAZ E ME FALARÃO QUE ESTAVAM REGULARIZANDO OS CADASTROS DE CLIENTES DA CLARO,E ME PERGUNTARÃO SE EU QUERIA
    PARTICIPAR DE UMA PROMOÇAO DE 35,00 POR MES E O PRIMEIRO MÊS ERA GRATUITO MAIS EM NENHUM MOMENTO EU QUIZ EU DISSE O TEMPO TODO QUE NÃO,O QUE FAZER A COBRANÇA CHEGOU E SE EU NÃO ACEITEI COMO VOU TER QUE PAGAR!

  28. Francisco Junior disse:

    Maria, dependendo da cidade e do local a ser entregue sim, o detalhe é saber se você pagou o frete, casa na sua comprar não haja o pagamento do frete ai sim os correios podem cobrar, agora se há na sua compra o pagamento de frete destinado aos correios comprovado, então os correios não podem fazer tal cobrança. Esperamos ter ajudado.

  29. Claudia disse:

    Bom dia, minha duvida é a seguinte, minha filha efetuou uma compra em uma loja de roupas em meu nome sem estar e sem ser autorizada, ela atrasou o pagamento e a loja me colocou na justiça, que devo fazer?

  30. valdenice disse:

    ola fiz uma compra pela internet,de um finalisador de pontas duplas,11,76,paguei no boleto bancario.e até agora nimguem me mandou email pra dizer sobre a forma de envio do produto ou coisa assim.

  31. Tânia disse:

    Boa Noite
    Gostaria de uma orientação.
    Fiz uma compra na Compra Fácil. Comprei uma Ar Condicionado Portátil para minha mãe, fiz a compra pela Internet. Só que minha mãe não se adaptou ao produto. Ela pensou que não tinha que fazer buraco na parede, porém, o mesmo traz uma régua para adaptar na janela, e não é seguro, pois choveu muito e meu marido precisou ajudar para que a tal régua cair da janela.
    Enviei um email para a empresa, e fui notificada que fariam a coleta.
    Até hoje eles dizem que virão pegar, não saimos de casa esperando e nada de solução.
    Tenho todos os emais enviados e as respostas.
    Sempre fiz compra nesta empresa, e nunca tive problemas, não sei o porque desta demora em solucionar este problema.

    Desde já agradeço a atenção

  32. jamilson disse:

    Bom dia!!!!Eu de tenho um financiamento com o Panamericano de um veiculo mas a data do vencimento está fora do meu pagamento. a data 22 de cada mes e eu recebo no quinto dia ultil todo mes eu pago mais 60 reais de juros. gostaria e eu não tenho o direito de mudar essa data p/dia 5?

  33. angela gomes disse:

    Adiquiri uma geladeira da continental há 03 anos, e por duas vezes a gaveta quebrou, mas para adquirir a reposição e´muito complicado, pois a CONTINENTAL fabrica a geladeira, mas as peças de reposição demoram até 90 dias ou mais, e´o que está acontecendo comigo, na primeira vez demorou 60 dias, e agora já se passou 90 dias e nada de chegar a gaveta.Aqui em campo grande não tem autorizadas, tenho que ir a 20km de minha casa, na autorizada que se chama AFAG MERITI SERVIÇOS E COM DE ELETRO DOMÉSTICOS LTDA, que fica na AV.JOÃO VINTE E TRES, n 19000-QD1-LT 1,2 e 3 -LOJA G tel;31575112/3156-9686 SANTA CRUZ -RJ, EU LIGP 2 VEZES POR SEMANA E NADA DE CHEGAR O MEU PRODUTO ,QUE E´A GAVETA DA GELADEIRA ,POIS E´MUITO RUIM, ELA ESTÁ QUEBRADA E PRECISO DEMAIS PARA COLOCAR OS MEUS LEGUMES. POR FAVOR AJUDEM PELO AMOR DE DEUS.SEI QUE AQUI NO BRASIL,NOS CONSUMIDORES SOMOS PASSDOS PARA TRÁS. AGUARDO RESPOSTA. MUITO OBRIGADO

  34. JOAQUIM disse:

    Fiz recarga do meu vivo pré no dia 06/04/2013, R$ 13,00 cupon fiscal 005959, recebi sms que teria 4 dias de promoção utilizando (015), fiz duas ligações de 5 minutos cada e meus creditos foram consumidos. Que promoção é esta?
    Propaganda enganosa.
    Favor resolver Joaquim

  35. Paulo Danusio disse:

    COMPREI UM COMPUTADOR PELA INTERNETE NAS CASAS BAHIA NO DIA QUE RECEBIE APRESENTOU DEFEITO IMEDIATAMENTE LIGUE E INFORMEI QUE O PRODUTO ESTAVA COM DEFEITO ELES MI FALARA QUE IREI FAZER A COLETA E MANDARIA UM CUPOM DE DESCONTO PARA QUE EU PODESSE COMPRA OUTRO JA FAZEM MAIS DE 70 DIAS E NÃO ACONTECEU, ACOLETA JA FOI MARCADA VARIAS VEZES MAIS NÃO ACONTECEU CASO NÃO ACONTEÇA ATE O DIA 25/04/2013 IREI PERDER O PRODUTO POIS PERCO O MEU DIREITO DE TROCA TODA SEMANA LIGO PARA ELES MANDO EMAIL FALO COM ATENDENTE NO CHAT OLINE ELES FICAM MARCANDO OUTRA DATA PARA COLETA MAIS NÃO ACONTECE O QUE DEVO FAZER . AGUARDO RESPOSTA SE POR SIVEL MI PASSE UM TELEFONE DE CONTATO DO PROCOM PARA MAIORES ESCLARECIMENTO A DATA DA COMPRA FOI DIA 02/02/2013 PELA INTERNETE.

  36. Edvan disse:

    comprei um celular na loja virtual zero 1 shop ja se passarao 3 meses e nada do meu aparelho nao sei mais o que fazer me roubarao ja paguei ,tenho comprovante de pagamento e peço que nao comprem nesta loja esta na pagina do mercado livre .

  37. marco antonio de souza gonçalves disse:

    boa tarde senhores.
    Gostaria de saber, se é legal as empresas usarem uma suposta politica de crediario para aprovação de credito, pois já solicitei crediario nas empresas : ponto frio,tele rio,ricardo eletro di santini e os cartões extra, credcard, casa show e outros e todos negaram alegando politica de credito e eu estou com a minha situação cadastral regular ou seja, estou com meu limpo, todas estas situações, me causou um enorme constrangimento. grato pela atenção, aguardo resposta.

  38. mara disse:

    bom dia ,me chamo mara, comprei uma impressora ,pelo sait,pela loja BulkinkStore, assim que chegou o produto eu não estalei pois eu esperei alguem especializado para intalação da mesma, sendo que o produto se encontrava com um defeito e liguei para a loja onde eu comprei falando que não queria o produto e sim meu dinheiro de volta , eles me disseram que não poderiam em devolver o valor só se eu pagasse os acessorios que veio na impressora sendo os cartuchos, o bulkink, agora eu não sei como se os cartuchos já vem na impressora, os bulkiknk esta marcado no, sait ndeles que é de graça,foi eles quem preparou os cartuchos´para eu usar , eu paguei o valor a vista de $400,00 , reais , oq devo fazer , eu recebi a maecadoris dia 22-4 -2013, nem cheguei a usa-la , vcs pode me orintar oq devo fazer ,aguardo sua orientação , obrigada mara

  39. célia santos disse:

    BOA NOITE EU GOSTARIA QUE ME DESSEM UMA FORÇA PQ ESTOU PERDIDA SEM SABER PARA ONDE CORRER NO CASO DA MINHA MÃE, ELA FOI ROUBADA POR 2 MULHERES LEVARAM A BOLSA ELA ESTAVA SAINDO DO BANCO, NOSSO PROBLEMA HOJE É QUE MINHA MÃE FEZ BO VOLTOU AO BANCO PARA VER SE RESOLVIA ALGUMA COISA FALARAM QUE NÃO PODERIAM FAZER NADA SEM OS DOCUMENTOS DELA, O QUE ACONTECEU TENTAMOS LOQUEAR POR TELEFONE NÃO CONSEGUIMOS PQ NÃO INFORMAM NADA PRA GENTE E HOJE O BANCO BLOQUEOU O BENEFÍCIO DA MINHA MÃE PQ O BANCO QUER QUE ELA PAGUE O DINHEIRO QUE AS BANDIDAS LEVARAM, MINHA MÃE TEM CONTAS A PAGAR, ELES FIZERAM ISSO E SABE QUE A MULHER NO BANCO FALOU PRA MINHA MÃE QUE ELA DEU A BOLSA P/ AS MULHERES PQ TINHA TUDO DENTRO, ENTÃO ESTOU SEM SABER ONDE CORRER VOU TER QUE PROCURAR UM ADVOGADO PARA LUTAR CONTRA ESSE BANCO PODERIA ME DAR UMA LUZ ESTOU DESESPERADA POR MINHA MÃE PQ ELA É UMA CICADÃ E TEM DIREITO DE CORRER ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, E AINDA DEIXA É TRABALHO PRA GENTE TER QUE CORRER ATRÁS DE DOCUMETOS QUE DÁ UM TRABALHO PARA TIRAR É ISSO QUE ESSAS GOLPISTAS DEIXAM PRA GENTE, ENTÃO POR FAVOR ME AJUDEM A TOMAR UMA DECISÃO NO CASO DA MINHA MÃE POR FAVOR, OBRIGADA, CÉLIA, ABRAÇOS…

  40. célia santos disse:

    BOA NOITE OLHA EU COMPREI UM CELULAR PELA A INTERNET NO COMPRE DA CHINA O ANO PASSADO EM JANEIRO ATÉ HOJE SÓ FIQUEI COM A NOTA QUE PAGUEI ATÉ HOJE NÃO TENHO NEM MAIS NOTICIA DISSO VCS PODERIAM ME AJUDAR O QUE DEVO FAZER SOBRE ESSE CASO, GOSTARIA DE DENUNCIAR E NEM SEI COMO FAZER ISSO, PROPAGANDA ENGANOSA, MANDEI IMAIL ELES FALARAM QUE ERA MUITA ENCOMENDA PARA DESPACHAR QUE PELO O VALOR DO CELULAR TEVE MUITA COMPRA COITADO QUANTAS PESSOAS COMO EU FOI ENGANDA, SÓ MANDARAM DIZENDO TODAS A VEZES ERA A MESMA COISA, ME AJUDEM POR FAVOR. OBRIGADA CÉLIA.

  41. marcelo magnavita rodrigues disse:

    senhores,gostaria de saber se posso devolver o meu veiculo já paguei 29 prest restam 31 e naõ posso mqais pagar estou em dificuldades já entrei em contato com o banco ele aceita o carro de volta mais naõ fala que vou ficar livre da divida a prest é ilegal ou seja é abusiva pago num carro siena 2003 $609,28 ja paguei quase 18.000,00 e agora naõ posso continuar pagando por favor o que faço sei que posso devolver e na maioria dos casos o banco da por encerado ou seja eu fico com veiculo e a minha divida é quitada.por favor me deem a melhor saida pois ja tentei passar o carro mais no final da mais de 36.000,00 ai naõ dá sai um preço 2 carros da época.aguardo orientação muito obrigado.

  42. MARCO AURELIO disse:

    BOM DIA, CANCELEI A MATRÍCULA NA FACULDADE, MAS NÃO ASSISTI UMA AULA SEQUER, POIS DESISTI ANTES DE COMEÇAR O ANO LETIVO. ENTÃO, TENHO DIREITO, POR CONTRATO, A DEVOLUÇÃO DE 80% DO DINHEIRO QUE PAGUEI PARA GARANTIR A MATRÍCULA, SÓ QUE O DEPÓSITO SÓ É FEITO EM CONTA CORRENTE INDIVIDUAL, MAS O QUE POSSUO É CONTA POUPANÇA. QUERO SABER SE SOU OBRIGADO A TER CONTA CORRENTE PARA SER RESSARCIDO?
    POR FAVOR ME ESCLAREÇAM, E DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

  43. ALINE SILVA disse:

    Boa tarde, fiz duas compras pelos sites X-CONTO e pelo TEXPRESS, e ñ recebi nenhum dos 2 produtos comprados, já pedia o cancelamento da compra, apenas o X-CONTO respondeu falando que estava fazendo a cancelamento,mas já esta demorando, e o outro site TEXPRESS nem se quer respondeu nenhum dos meus e-mails. Como devo proceder?? Obrigado

  44. Antonio souza disse:

    estou com um notbook que tá na assiatencia pela quarta vez,ja tive um prejuízo muito grande com trasnsporte,pois não aceito mais o aparelho eu tenho direito a novo da mesma marca,desde já agradeço.

  45. leandro disse:

    bom dia!!
    gostaria de saber o seguinte a empresa onde trabalho ela não bate cartão de ponto e la todos praticamente é obrigado a sair mais cedo 1 hora antes por isso devo hora na casa,no entanto sou obrigado a deixa de cumprir minha hora de almoco p/fazer a vontade deles…
    ou é de lei eu cumprir minha hora de almoco…
    obrigado!!!

  46. silvair albuquerque disse:

    eu comprei pela internet um hiphone 5G última geração e um tablet 4.0, dia 05 de dezembro 2012 com o prazo de entrega 14 dias após a compra, hoje 24 de julho 2013 ainda não recebí o meu produto. A empresa se chama faston. Moro em São Gabriel da Cachoeira-Am. por favor me ajude.

  47. ISAÍAS FERREIRA DA SILVA disse:

    Bom dia, minha amiga comprou, através de carne da LOSANGO, uma TV na loja RICARDO ELETRO, porém ficou desempregada, antes de receber a mercadoria. No ato da entrega a mesma não quis receber a mercadoria,a mandando de volta para a loja. Comparecendo na loja a mesma declarou que queria desistir da mercadoria, pois não haveria condições de arcar com as despesas, porém a loja disse para a mesma que deveria ser pago 30% do valor da mercadoria, caso ela resolvesse desistir. A pergunta que faço é a seguinte: esse procedimento da loja é legal?

  48. Karla disse:

    Isaias para informações como essa é melhor você comparecer diretamente em uma agencia do procon para receber todos os detalhes necessários.

  49. marcio roberto disse:

    boa tarde.
    qual o prazo de troca de aparelho celular caso o mesmo venha a dar problemas ?
    comprei um hoje, e a vendedora falou que tenho somente 3 dias de prazo, é correto isso ?

  50. EIDI MEDEIROS GALVÃO disse:

    Queria saber se é correto a cobrança de boleto de faculdade nos meses que não tive aula? nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, não tive aula

  51. Alexandro disse:

    tenho uma duvida,sou MEI,trabalho com instalação de equipamentos de segurança privada,tem apenas um fornecedor deste tipo de material em minha cidade,nao consigo cadastro aprovado com o mesmo por pressão de empresas maiores, é solicitado documentação que para os outros não é necessária para abertura de cadastro,o que é pocivel fazer.

  52. simone disse:

    gostaria de saber se uma loja pode por valor mínimo em parcela, comprei na leroy 113,00 queria fazer em duas mas só poderia parcelar se comprasse 200,00 para parcela mínima de 100,00.

  53. Marcelo eitaro disse:

    Bom dia , Bom realizei uma compra via-internet de uma empresa chamada elex no valor de 300 reais , comuniquei com eles para ver qual tinha sido o problema deles de não terem entrego meu produto no dia marcado para uma conta que tenho , porém essa empresa me relata que entregou meu produto ,so que até hoje dia 15/09/2014 o produto não foi entregue sendo que comprei ele no dia 08/09/2014,Gostaria da ajuda de vcs pois essa empresa fala que vai vereficar mas nunca verefica e sempre falam para esperar ,gostaria da ajuda de vcs pois nao quero ficar no prejuizo . Me ajudem por favor pois ja estou cansado de esperar .

  54. flavia meireles maia disse:

    boa tarde!
    fiz uma compra na loja ponto frio em alcantara saõ gonçalo de um ferro de passar roupas quando o rapaz veio do estoque com o ferro ele ja veio com a caixa aberta e me mostrou o ferro quando cheguei em casa pra testar o ferro ele esta com um pouco de agua fui ate a loja trocar mais o rapaz d loja q faz a troca me disse que ferro e maquinas de lavar roupas vem com água dentro pq o próprio fabricante faz o teste gostaria de saber se isso é verdade ou foi papo de vendedor?

  55. robson disse:

    Quero saber como processar um fabricante que não tem end. no Brasil, apena franquiado. O produto foi adquirido em um Quiosque no Shopping. Utiliza o endereço. que esta no corpo da nota.

  56. Luiz César de Araujo disse:

    Comprei um guarda roupa para o meu filho pela internet e pedi para entregar no meu endereço, porque ele mora num condomínio fechado e lá é meio burocrático entregar qualquer produto.
    Gostaria de saber se é meu direito pedir que a montagem seja feita lá, uma vez que o móvel já se encontra no local onde será feita a montagem.

  57. Marivete Soeiro disse:

    queria denuncia o site http://feiraodamoda.br22.com/index.php comprei e nao recebi a mercadoria

  58. geovana disse:

    olà entâo fui fazer um cartâo numa loja onde estou morando em outro estado , e ligarão no numero da loja perguntando pelo nome do meu marido e o porque de nos termos mudado para outro estado me senti constrangida e gostaria de saber c foi correto fazer esse tipo de pergunta de carater pessoal obrigado aguardo resposta

  59. Aristóteles Cerqueira disse:

    Boa tarde,

    Moro em Salvador e comprei um XBOX 360 com garantia extendida, porém assim que começou a vigorar a garantia extendida, o produto deu defeito e a garantec me informou que o defeito foi devido a oxidação e que a garantia não cobria. Moro numa cidade litorânea e o mais interessante é que comprei o produto numa loja que fica num bairro litorâneo “Pituba”. A minha dúvida é: a justificativa da Garantec procede?

    Desde já agradeço a atenção.

  60. Karla disse:

    Aristóteles, infelizmente sim esse tipo e defeito ocasionado por circunstanciadas naturais, por assim dizer a garantia não cobre. O mesmo se dá com móveis e veículos propriamente dita.

  61. juliana disse:

    boa noite, tenho 2 cartões e credito do itau a mais de 5 anos.
    Agora comecei a trabalhar e a empresa abriu uma conta corrente no itau e estou sendo cobrada o mínimo do meu cartão de credito que nunca tive vinculo nenhum com banco itau….sem minha autorização isso pode.
    Nem ao meninos sabia que a conta tinha sido aberta, quando fui ao outro banco itau para tentar abrir a conta salario que descobri..o que posso fazer nesse caso.

  62. pedro disse:

    Paguei a taxa do cartão de credito da empresa pagseguro mais veio com chip não funcionando,e nem uso porque não está prestando e ja entrei em contato e ninguém me resposte,no que faço agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *