Menu

Notícias

Atualizado em 29 de dezembro de 2008, às 16:17 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Astros 2009: Novidades dos Planetas 2009

 Astros 2009: Novidades dos Planetas 2009

O ano de 2009promete algumas surpresas bombásticas no que diz respeito ao trânsito dos planetas lentos, que são os que produzem as influências mais marcantes e notáveis na coletividade. Vamos listar abaixo a posição de cada um desses planetas ao longo do próximo ano, e tentar antecipar suas repercussões planetárias:

Júpiter– o planeta que era chamado de “O Grande Benéfico” pelos astrólogos antigos passa do signo de Capricórnio para Aquário no dia 5 de janeiro de 2009. Os maiores beneficiados com essa transição serão os signos de elemento ar (Gêmeos, Libra e Aquário)

Saturno– o senhor do karma e das fronteiras permanece no signo de Virgem até o início de novembro de 2009, quando entra em Libra. Essa permanência em Virgem faz com que ele continue em oposição a Urano em Peixes. Essa oposição é um dos grandes significadores das turbulências que experimentamos durante este ano de 2008, já que ela representa um conflito entre tudo aquilo que está velho e deve ser descartado e o novo que quer se instalar, promovendo as mudanças necessárias…

Urano – o regente de Aquário continua seu trânsito pelo signo de Peixes durante todo o ano de 2009, impulsionando a transformação principalmente dos signos de terra (Touro, Virgem e Capricórnio) e água (Câncer, Escorpião e Peixes), que formam ângulos estimulantes com Peixes…

Netuno– o regente de Peixes segue seu trânsito pelo signo de Aquário ainda por alguns anos, e a grande expectativa para 2009 diz respeito à conjunção que ele forma com Aquário e que já foi mencionada no texto de Júpiter. Os maiores beneficiados individualmente pelo trânsito de Netuno em Aquário são os signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e os de fogo (Áries, Leão e Sagitário)…

Plutão – o regente de Escorpião, responsável pelos nossos processos mais profundos e pelas mudanças radicais já está mostrando ao que veio: mal chegou ao início do signo de Capricórnio, depois de passar treze anos por Sagitário (1995/2008), já começou a provocar turbulências nas economias de todo o mundo, principalmente dos países desenvolvidos…

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.