Menu
Você está em: MundoDasTribos > Aspirador que limpa a casa sozinho

Basta programar os dias e os horários da limpeza para que o aspirador robô deixe a sua casa livre da poeira e de outros tipos de sujeira. Depois do trabalho, ele volta sozinho para a base e recarrega a bateria.
Por Andre -

O aspirador que limpa a casa sozinho foi criado pela iRobot, empresa especializada na produção de robôs inteligentes

Quem nunca sonhou em ter um aparelho eletrônico que fizesse a limpeza de casa sozinho? Certamente esse é o desejo das pessoas que moram sozinhas e que não têm muito tempo para tirar o pó e a sujeira da casa e também das donas de casa, que poderiam gastar o tempo que usam com a limpeza em outras tarefas.

Foi pensando nisso que a iRobot, empresa norte-americana especializada no desenvolvimento de robôs inteligentes para atuação em diferentes segmentos, lançou um aspirador que limpa a casa sozinho.

O Roomba 790, como é chamado o revolucionário aparelho eletrodoméstico, é um pequeno robô, em formato circular, que faz a limpeza da casa conforme a programação do proprietário, realizando as tarefas mesmo que não tenha ninguém na residência, já que ele é capaz de se movimentar por diversos cômodos.

Conheça também: Aspirador de pó portátil, modelos, preços

Funcionamento do Roomba 790

Basta usar a central de comando e programar os horários para que o Roomba 790 faça a limpeza da casa

De acordo com a iRobot, o aspirador que limpa a casa sozinho conta com uma central de comando sem fio, parecida a um controle remoto ou joystick de videogame, através do qual você pode comandar o aparelho à distância ou programá-lo para limpar a casa nos horários em que a residência estiver vazia.

Antes de sair, basta agendar os horários em que você quer que o Roomba 790 faça a limpeza e deixar tudo por conta dele, que se ajusta automaticamente ao tipo de superfície em que está, além de contar com sensores que auxiliam na detecção das áreas em que há maiores concentrações de poeira.

Segundo a fabricante, o aspirador é projetado para limpar desde as partículas de poeira mais finas, passando por fios de cabelos, pelos de animais de estimação e vários outros tipos de sujeira, que se encontrem debaixo da cama, ao redor de móveis e até nos cantinhos mais difíceis de se chegar.

Outra novidade é que o Roomba 790 possui uma tecnologia capaz de detectar se o cômodo está realmente livre da sujeira antes de passar para o próximo local a ser limpo. Além disso, assim que termina o trabalho, ele volta sozinho para a sua base, para começar o processo de recarga da bateria. Muito prático, não é mesmo?

Saiba mais: Aspirador de pó: como escolher, dicas

Preço

Depois de limpar toda a casa, o aspirador volta para a base sozinho, onde sua bateria será recarregada

O aspirador que limpa a casa sozinho está à venda na loja virtual da iRobot, ao preço de US$ 699,99 (R$ 1424,97, pela cotação do dia 20 de junho de 2012). Ele vem acompanhado de diversos tipos de escovas e filtros e também de um DVD que mostra como o aparelho deve ser usado.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL