Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Ascend P1 S: Smartphone mais fino do mundo

Ascend P1 S: Smartphone mais fino do mundo

O smartphone mais fino do mundo

No começo de 2011, o Optimus Black, da LG, assumiu o posto de Android mais fino do mundo, com menos de 1cm de espessura (na verdade, eram apenas 9,2mm). Logo seu posto foi passado de modelo em modelo, e chegou a ser ocupado pelo Motorola RAZR, que possui apenas 7,1 mm. Mais recentemente, a Fujitsu lançou o modelo Arrows F-017D, que passou a ser o campeão do recorde de menor espessura, com apenas 6,7mm.

Agora é a vez da Huawei roubar a cena com o lançamento do Ascend P1 S, que se tornou o aparelho mais fino do mundo com incríveis 6,68 mm de espessura em sua região mais espessa, ínfimos 0,02 mm a menos do que o Arrows. Por enquanto, o aparelho vai permanecer sendo o fino do mundo, mas como a tecnologia não para de evoluir, vamos esperar para ver por quanto tempo ele sustentará o título.

Configuração

O aparelho foi apresentado no evento pré-CES e de pequeno, só terá mesmo a espessura, porque no restante, o modelo esbanja potência e sofisticação.

Dotado com um potente processador dual-core 1,5 GHz TI OMAP 4460, o celular ainda possui 1GB de memória RAM e um processador gráfico pra ninguém botar defeito, o SGX540, que também é utilizado no Samsung Galaxy Nexus. Com essa configuração, o celular, muito mais rápido do que alguns computadores, fica entre os melhores do mercado, e promete não decepcionar quem curte games mais pesados ou que adora abrir vários aplicativos de uma só vez.

Qualidade na imagem mesmo em locais muito iluminados

A grande tela, uma Super AMOLED de 4,3 polegadas, esbanja qualidade de vídeo e garante boa visibilidade até mesmo em área com muita luz, além de ser ótima para quem curte navegar na web, tirar fotos ou jogar games. A resolução suportada é de até 960X540 e o aparelho conta com o Gorilla Glass, última palavra em segurança e resistência do visor, que se torna extremamente mais resistente à riscos, trincados ou qualquer outro tipo de dano. O sistema operacional que roda no smartphone é o Android 4.0, também chamado de Ice Cream Sandwich, a mais recente plataforma para celulares, gerenciada pelo Google.

Quem gosta de tirar fotográficas, poderá se esbaldar com a câmera de 8 megapixels alojada na parte traseira do aparelho, e uma outra, de 1,3 megapixel na região frontal, para autorretratos e vídeo-chamadas. A capacidade para vídeos é de até 1080p e a bateria, que possui 1800mAh de capacidade, garante bastante tempo de autonomia. O aparelho também conta com memória interna de 4GB.

Ascend P1 S - Espessura de 6,68mm

Quem é fissurado em novidades tecnológicas terá que aguentar a vontade de conhecer esse poderosíssimo aparelho, que chegará às lojas do mercado mundial (com exceção da América Latina) apenas no segundo trimestre de 2012. Ainda não existem informações sobre o preço ou disponibilidade de venda em outros países, como o Brasil.

Recomendado para você
Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *