Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Ascend P1 S: Smartphone mais fino do mundo

Ascend P1 S: Smartphone mais fino do mundo

O smartphone mais fino do mundo

No começo de 2011, o Optimus Black, da LG, assumiu o posto de Android mais fino do mundo, com menos de 1cm de espessura (na verdade, eram apenas 9,2mm). Logo seu posto foi passado de modelo em modelo, e chegou a ser ocupado pelo Motorola RAZR, que possui apenas 7,1 mm. Mais recentemente, a Fujitsu lançou o modelo Arrows F-017D, que passou a ser o campeão do recorde de menor espessura, com apenas 6,7mm.

Agora é a vez da Huawei roubar a cena com o lançamento do Ascend P1 S, que se tornou o aparelho mais fino do mundo com incríveis 6,68 mm de espessura em sua região mais espessa, ínfimos 0,02 mm a menos do que o Arrows. Por enquanto, o aparelho vai permanecer sendo o fino do mundo, mas como a tecnologia não para de evoluir, vamos esperar para ver por quanto tempo ele sustentará o título.

Configuração

O aparelho foi apresentado no evento pré-CES e de pequeno, só terá mesmo a espessura, porque no restante, o modelo esbanja potência e sofisticação.

Dotado com um potente processador dual-core 1,5 GHz TI OMAP 4460, o celular ainda possui 1GB de memória RAM e um processador gráfico pra ninguém botar defeito, o SGX540, que também é utilizado no Samsung Galaxy Nexus. Com essa configuração, o celular, muito mais rápido do que alguns computadores, fica entre os melhores do mercado, e promete não decepcionar quem curte games mais pesados ou que adora abrir vários aplicativos de uma só vez.

Qualidade na imagem mesmo em locais muito iluminados

A grande tela, uma Super AMOLED de 4,3 polegadas, esbanja qualidade de vídeo e garante boa visibilidade até mesmo em área com muita luz, além de ser ótima para quem curte navegar na web, tirar fotos ou jogar games. A resolução suportada é de até 960X540 e o aparelho conta com o Gorilla Glass, última palavra em segurança e resistência do visor, que se torna extremamente mais resistente à riscos, trincados ou qualquer outro tipo de dano. O sistema operacional que roda no smartphone é o Android 4.0, também chamado de Ice Cream Sandwich, a mais recente plataforma para celulares, gerenciada pelo Google.

Quem gosta de tirar fotográficas, poderá se esbaldar com a câmera de 8 megapixels alojada na parte traseira do aparelho, e uma outra, de 1,3 megapixel na região frontal, para autorretratos e vídeo-chamadas. A capacidade para vídeos é de até 1080p e a bateria, que possui 1800mAh de capacidade, garante bastante tempo de autonomia. O aparelho também conta com memória interna de 4GB.

Ascend P1 S - Espessura de 6,68mm

Quem é fissurado em novidades tecnológicas terá que aguentar a vontade de conhecer esse poderosíssimo aparelho, que chegará às lojas do mercado mundial (com exceção da América Latina) apenas no segundo trimestre de 2012. Ainda não existem informações sobre o preço ou disponibilidade de venda em outros países, como o Brasil.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *