As tendências da moda que marcaram 2015

PUBLICIDADE

Relembre as tendências da moda que marcaram 2015. Nessa matéria, você vai recordar as roupas e acessórios que ganharam destaque na cena fashion. A lista inclui estampas étnicas, salto grosso, tecidos fluídos e muito mais.

 

As tendências da moda que marcaram 2015. (Foto Ilustrativa)
As tendências da moda que marcaram 2015. (Foto Ilustrativa)

O ano de 2015 está caminhando para a reta final. As pessoas aproveitam o momento para fazer uma reflexão sobre os meses que se passaram. Quem gosta de moda, por sua vez, vai gostar de relembrar as principais tendências que tomaram conta do verão, outono, inverno e primavera.

PUBLICIDADE

Leia mais: Tendências moda 2015 em alta no Verão

As tendências da moda que marcaram 2015

Selecionamos as tendências da moda que marcaram 2015. Veja:

Estampas étnicas

Em 2015, as mulheres se renderam aos encantos das estampas étnicas, ou seja, que misturam influências de folclores regionais e diferentes etnias. Vestidos, blusas e até mesmo calças incorporaram essa tendência.

Saia midi

A saia midi foi a aposta de muitas grifes nas coleções de verão 2015, por isso, ganhou destaque nas vitrines das lojas. O comprimento médio (entre o joelho e a canela) conquistou a preferência de muitas mulheres, especialmente aquelas que são adeptas ao estilo lady like.

Rendas

O vestido curto com renda continuou com tudo em 2015. (Foto Ilustrativa)
O vestido curto com renda continuou com tudo em 2015. (Foto Ilustrativa)

Por mais um ano, as rendas ditaram tendência no mundo da moda, influenciando os modelos de vestidos, saias e blusinhas. O detalhe rendado valoriza o aspecto artesanal, além do que deixa o look com um ar romântico e vintage.

Saiba mais: Vestidos de renda: Tendências 2015 (100 fotos)

PUBLICIDADE

Tecidos fluídos

Quem acompanhou de perto as tendências da moda 2015 também pôde perceber o sucesso dos tecidos fluídos. Esse tipo de material, marcado pela leveza e suavidade, foi usado para confeccionar blusinhas, calças, saias longas e vestidos.

Vestido longo, estampado e fluído. (Foto Ilustrativa)
Vestido longo, estampado e fluído. (Foto Ilustrativa)

Sandália de salto grosso

No que diz respeito aos acessórios, não tem como negar: a sandália de salto grosso foi a queridinha de 2015. Praticamente todas as marcas de calçados femininos aderiram essa tendência, apostando em estruturas de madeira, cortiça e corda.

Body de manga longa

O body é uma peça bem colada no corpo, que antigamente era usado pelas mulheres para fazer ginástica. Hoje, ele ganhou uma versão repaginada, que aposta em manga longa, decote profundo nas costas e estampas alegres.

Blusa com manga ciganinha

Blusa com manga ciganinha. (Foto Ilustrativa)
Blusa com manga ciganinha. (Foto Ilustrativa)

A blusa com manga ciganinha fez muito sucesso ao longo do segundo semestre de 2015. Ela tem um caimento soltinho no corpo, sendo caracterizada pelo seu decote ombro-a-ombro. A peça trouxe à tona o estilo gipsy!

Veja também: Blusas ciganinhas 2016, modelos e looks

Agora você já conhece as tendências da moda que marcaram 2015. Aproveite essa retrospectiva para descobrir se você caminhou junto com as referências do mundo fashion. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.