As profissões que estarão em alta em 2012

PUBLICIDADE
O engenheiro civil será um dos profissionais mais buscados (Foto: Divulgação)

Em uma era onde as crises estão sempre batendo à porta, as companhias se previnem com medidas cautelares. Além disso, ampliam a demanda por profissionais que tenham habilidades que auxiliem na hora de gerenciar riscos, tenham uma visão analítica e procurem, a todo momento, inovar. Essa será a realidade coorporativa em 2012, de acordo com especialistas em consultoria empresarial. Os profissionais que trabalham avaliando os riscos da economia prevêem atitudes mais cautelosas para 2012, com relação a contratações de funcionários.

Para 2012 o mercado de trabalho estará mais cauteloso (Foto: Divulgação)

Os profissionais mais visados no setor financeiro serão os que atuam nos cargos de gerente tributário, business controller (suporte financeiro às áreas de negócio) e gerente contábil. A função de gerente tributário será fundamental para muitas organizações. Isso porque esses profissionais sabem fazer uma excelente análise fiscal. O aspecto tributário do país está sofrendo algumas mudanças e quem souber aproveitar melhor essa fase poderá ter grandes economias, além de evitar problemas jurídicos.

A exemplo do que aconteceu em 2011, o mercado de tecnologia continua sendo promissor para quem almeja uma colocação profissional em 2012. Os profissionais mais buscados serão para as áreas de arquitetura de tecnologia, gestão de serviços, programação de J2ME (plataforma Java para dispositivos móveis) e gerencia de Desenvolvimento de Sistemas. Isso também vale para estagiários e Trainnes.

PUBLICIDADE
Profissionais que saibam se comportar em um momento de crise serão mais buscados (Foto: Divulgação)

Por causa do tema sustentabilidade e o crescente ritmo de extração de petróleo do pré-sal, o cargo de engenheiro de mercados de energias renováveis e meio ambiente está em alta. Além disso, por causa da Copa do Mundo de 2014, os arquitetos e profissionais ligados a construção civil serão mais procurados para a realização de trabalhos. Por isso, se você almeja um trabalho ou a realização de um curso de especialização, ou profissionalizante, busque nas áreas mais propícias do mercado. Veja qual dessas áreas se enquadra no seu perfil profissional e busque uma oportunidade de crescimento no mercado corporativo.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.