As principais cores para decorar em 2017

PUBLICIDADE

Conheça as principais cores para decorar em 2017. As cores desempenham papel importante na decoração dos ambientes. Elas influenciam as sensações, despertam sentimentos e também valorizam o que cada cômodo tem de melhor para oferecer aos moradores.

As principais cores para decorar em 2016. (Foto Ilustrativa)
As principais cores para decorar em 2017. (Foto Ilustrativa)

Na hora de escolher as cores predominantes em uma determinada divisão da casa, é fundamental pensar no estilo de vida da família e na funcionalidade de cada espaço. Também vale à pena considerar as tendências do momento para deixar o layout moderno e atual.

Leia mais: Cor Rose Quartz é tendência verão 2016

PUBLICIDADE

As principais cores para decorar em 2017

Confira a seguir as principais cores para decorar em 2017:

Rose Quartz

A Pantone, autoridade mundial de cores, elegeu o Rose Quartz como a cor do ano de 2016 e continua sendo tida como uma cor poderosa para 2017. Essa tonalidade de rosa está influenciando vários setores, como moda, design, artes plásticas e, é claro, decoração. O objetivo é ultrapassar as fronteiras do universo feminino, se aproximar da natureza e se desconectar um pouco da tecnologia.

O Rose Quartz nada mais é do que um cor-de-rosa bem clarinho, calmante e capaz de deixar os ambientes com uma atmosfera mais delicada. Ele também traz à tona elementos vintage, reforça o otimismo e deixa os cômodos com mais suavidade.

Cores frias

Decoração com azul está em alta. (Foto Ilustrativa)
Decoração com azul está em alta. (Foto Ilustrativa)

Se você vai inovar a decoração da sua casa em 2017, então aposte nos tons de azul. Esse grupo de cor é capaz de tornar o ambiente mais calmo, relaxante e refrescante. A Pantone destaca três tonalidades para o próximo ano: Snorkel Blue (azul forte e escuro), Serenity (azul claro puxado para o lilás) e Limpet Shell (azul bebê).

PUBLICIDADE

Além dos tons de azul, a paleta de cores 2016 também destaca um tom intenso de verde, que transmite a ideia de natureza e liberdade. O Green Flash permite combinações inesperadas e interessantes, inspirando-se nas vegetações.

Saiba mais: Decoração verde com castanho, como combinar as cores

PUBLICIDADE

Cores quentes

A Pantone não destacou a presença das cores quentes na sua paleta, mas elas estão bem representadas pelo Buttercup (amarelo bem intenso) e Fiesta (laranja escuro). Esses tons podem ser usados na decoração dos ambientes como uma forma de estimular a energia, a fome, a criatividade e a disposição.

Cores neutras

Os tons neutros também podem aparecer na decoração, como é o caso do cinza. (Foto Ilustrativa)
Os tons neutros também podem aparecer na decoração, como é o caso do cinza. (Foto Ilustrativa)

Para oferecer equilíbrio às combinações e obter resultados bonitos nos ambientes, a Pantone aposta em duas cores neutras. A primeira opção é o Iced Coffee (marrom avermelhado) e a segunda é o Lilac Gray (cinza claro).

Veja também: Como combinar cores e fazer decoração moderna

PUBLICIDADE

E aí? Aprovou as principais cores para decorar em 2017? Então não perca tempo e comece a incorporá-las aos ambientes, através de móveis, paredes, objetos decorativos e têxteis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.