Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As orquídeas mais bonitas da natureza

As orquídeas são as flores mais cultivadas e expostas no Brasil, isso porque elas são lindas e tem variadas cores[...]

Sesc SP Itaquera – Fotos

[21/05/2015]

Fotos havaianas Personalizadas

[23/05/2015]

As orquídeas mais bonitas da natureza - As orquídeas são um dos tipos de flores mais bonitos do mundo. Com diversas cores e subgêneros, ela está presente em vários lugares e conquista muitos fãs, que viajam para vários lugares com o objetivo de prestigiar ou exibir as flores, em algumas das exposições de orquídeas existentes pelo Brasil onde poderão encontrar muitas orquídeas diferentes, uma mais linda que a outra.

356846 Phalaenopsis 600x600 As orquídeas mais bonitas da natureza Orquídeas (Foto:Divulgação)

As orquídeas mais bonitas da natureza

As orquídeas são plantas que podem ser encontradas em diversos formatos, tamanhos e cores e podem ser encontradas em todos os continentes com áreas tropicais. As orquídeas tem sua maioria de forma epífitas, ou seja, crescem em árvores para que tenham apoio em busca de luz solar, porém, não são consideradas parasitar pois não se alimentam das árvores e sim de materiais em decomposição que caem das árvores.

As orquídeas costumam ser um grande atrativo para aqueles amantes de plantas e flores, tanto que existem em vários lugares do mundo, pessoas que se encontram nas chamadas ‘associações orquidófilas‘. Essas pessoas vão para palestrarem sobre as orquídeas e apresentam modelos que são cultivados por cada um, é uma maneira de aumentar o interesse por esse tipo de planta, incentivando assim o cultivo profissional e reduzirem o número de espécies que se encontram na beira da extinção.

356846 PRESERVE A NATUREZA FLORICULTURA CHARLEM 600x600 As orquídeas mais bonitas da natureza Orquídeas lilás (Foto:Divulgação)

As orquídeas podem ser encontradas em grande quantidade nas regiões tropicais, porém, conseguem viver em outras regiões do mundo, se adaptando ao clima e aos agentes polinizadores característico de cada lugar. As principais áreas que podemos encontrar essas plantas são ilhas e área continental do sudeste asiático e regiões montanhosas da Colômbia e Equador. A Colômbia é o país onde existem as maiores diversidades de orquídeas já registradas, com um número impressionante de 4.010 , seguido de Equador com 3.549, Nova Guiné com 2.717 e Brasil com 2..590.

Um levantamento sem muita especifícação feita para conferir a quantidade de gênero por continente levantou os seguintes números:

  • Eurásia - entre 40 e 60 gêneros
  • América do Norte - entre 20 e 30 gêneros
  • América Latina - entre 300 e 350 gêneros
  • África tropical – entre 125 e 150 gêneros
  • Ásia tropical – entre 250 e 300 gêneros
  • Oceania - entre 50 e 70 gêneros

Para que possam conhecer mais dessas plantas diferentes da natureza, mais precisamente orquídeas, separamos algumas fotos. Confiram abaixo:

Orquídeas – Espécies diferentes

Através dessas imanges podemos conferir a grande diversidade encontrada na família das orquídeas. Existem modelos que são muito raras de se encontrarem devido à sua dificuldade de reprodução, dada principalmente por meio do local em que se encontra. Uma das explicações que amantes de orquídea comentam é que algumas espécies tem baixo valor comercial e o governo não faz um levantamento concreto para saber quão é a necessidade de plantio dessas espécies.

Confira no vídeo abaixo como cuidar de orquídea de vaso:

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL