Novelas

As Novelas Mexicanas Inesquecíveis

Por Redacao

As novelas costumam marcar época e ficar registradas na memória dos telespectadores. Apesar do Brasil produzir boas telenovelas que, inclusive ganham prêmios e reconhecimento internacional, quem é que nunca cedeu aos encantos de uma boa trama mexicana? Geralmente, as novelas mexicanas envolvem mais drama, e são ditas até mesmo bregas, porém, conquistam o carinho de muitas pessoas que acabam transformando os seus roteiros exagerados em verdadeiros sucessos no Brasil.

O SBT completou 30 anos de história recentemente, e é o principal canal que transmitiu as melhores novelas mexicanas de todos os tempos, e em alguns casos, transformou os sucessos mexicanos em remakes brasileiros, como no caso de “chiquititas” e entre outros.

Para quem quer matar a saudade das novelas mexicanas que fizeram história nas telinhas, veja a lista abaixo:

Carrossel (1990)

Novela encantadora que abordava temas sociais, como violência, racismo, drogas, entre outros. Com personagens marcantes e até hoje lembrados pelo público, como Maria Joaquina, Cirilo, David e a adorada professora Helena.

A Usurpadora (1999)

Impossível lembrar de Paola Bracho e não abrir um sorriso. Só quem acompanhou a trama das irmãs gêmeas, porém com personalidades completamente opostas, sabe o quão especial esta novela foi. A grande atriz mexicana Gabriela Spanic deu um show de interpretação.

Maria do Bairro (1997)

A história da jovem humilde e desprezada conquistou o Brasil rapidamente, e mesmo se passando mais de 10 anos de sua primeira transmissão, até hoje a novela é lembrada com muito carinho pelos brasileiros que acompanharam a trama.

Luz Clarida (1999)

O enredo triste envolvendo uma criança, comoveu todas as pessoas que acompanharam esta novela. Luz Clarida perde a avó ainda criança, vai para um orfanato e acaba sendo adotada. É quando a garotinha passa o maior sufoco com sua irmã adotiva, que rejeita Luz Clarita.

Essas são apenas algumas das muitas novelas mexicanas que marcaram época no Brasil, e para relembrar de mais alguns desses verdadeiros clássicos da teledramaturgia, veja:

– Amigas e Rivais

– Marimar

– A Madrasta

– Rubi

– Rebelde

– Esmeralda

– Amor Real

– Café com aroma de mulher

Recomendado para você
Comentários
  1. Cleudi disse:

    Oi quer ser minha amiga(os)

  2. cananda disse:

    oi

  3. mafê disse:

    ai eu tenho que reconhecer novelas mexicanas são as melhores eu prefiro elas mais do que as brasilheiras
    mas as que eu mais gostei foi luz clarita,rebelde,carrosel,a usurpadora entre outras

  4. sobral disse:

    só faltou nesta lista a madrasta, q foi uma novela maravilhosa protagonizada pelos excelente atores mexicanos victoria ruffo e cesar evora.

  5. wendrick brinco disse:

    essas novlas marcaram muitos coraçoes prinipalmente o meu quando eu vi a primeira vez esmeralda perola negra maria do bairro marimar maria mercedes carrossel a usurpadora rebelde amigas e rivais mas as que eu mais gostei foi a trilogia da marias a usurpadora carrossel …os classicos mexicanos sao insubistituiveis.

  6. marila gabriela disse:

    pra mim a nelhor novela de todos os tempos foi e sera a usurpadora,quero que o SBT continui reprisando essa telenovela aqui no brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *