Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > As novas placas de vídeo da AMD chegam em janeiro de 2012

As novas placas de vídeo da AMD chegam em janeiro de 2012

Por Redacao
Modelo da série anterior da AMD / Divulgação

Embora a expectativa do mercado consumidor, em especial os gamers, fosse que a nova geração de placas de vídeos Radeon HD 7000 da AMD fosse lançada ainda em 2011, ao que tudo indica, o primeiros representantes da nova família só deve chegar ao mercado, no começo de 2012. Elas serão os primeiros modelos a utilizar um chipset de 28 nm, o que garante menor consumo de energia e performance maior.

As informações são do site Fudzilla e parecem bem condizentes. Tendo em vista que a AMD lança uma nova linha de placas sempre no final de cada ano, em 2011, a produção foi atrasada por conta dos fenômenos climáticos em Taiwan que comprometeu a produção das novas GPUs.

Ainda não existem benchmarks (testes de desempenho) das novas placas de vídeo da AMD. No entanto, espera-se um aumento considerável de velocidade dos componentes, com a chegada do novo chipset. Os primeiros representantes da família 7000 serão a 7970 e a 7990, os componentes mais robustos da série. A AMD também se mostrou confiante de que a nova família de GPUs será perfeita para notebooks, uma vez que exigirá um consumo menor de energia e  criará uma quantidade menor de calor.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *