Menu

Carnaval

Atualizado em 12 de fevereiro de 2013, às 10:12 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As musas mais lembradas dos carnavais

Conheça algumas das musas mais lembradas do Carnaval brasileiro, ou seja, aquelas que arrasam ou já arrasaram na avenida do samba.

Dicas de livros para quem não gosta de Carnaval

[11/02/2013]

Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de São Paulo

[12/02/2013]

O Carnaval não é apenas um período para cantar e dançar, ele também serve para reunir as mulheres mais bonitas do Brasil. As beldades se preparam durante o ano todo para arrasar no desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

579774 As musas mais lembradas dos carnavais 3 As musas mais lembradas dos carnavaisAs musas do Carnaval passam muito tempo se preparando para a folia. (Foto:Divulgação)

Ser uma musa do Carnaval não é tarefa fácil. Além de cuidar do corpo para manter a boa forma, as mulheres também precisam comparecer aos ensaios das escolas de samba e mostrar samba no pé. As belas que se destacam na folia normalmente desfilam como destaque do carro alegórico, rainha ou madrinha de bateria.

Saiba mais: Carnaval 2013: rainhas de bateria de São Paulo

As principais musas do carnaval

Muitas mulheres desfilam pelo Carnaval paulista e carioca, mas são poucas aquelas que conseguem fazer história no samba e se transformar em um ícone da escola que representam. Veja a seguir as principais musas do Carnaval brasileiro:

Nani Moreira
Ao invés de adotar alguma famosa como musa, a Mocidade Alegre de São Paulo optou por eleger uma mulher da comunidade como o destaque. Nani Moreira desfila há 10 anos pela escola paulista e sabe como coordenar o seu rebolado no mesmo ritmo da bateria.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu é apaixonada por Carnaval. No Rio de Janeiro, a apresentadora ocupou o posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca, mas perdeu a sua coroa para Gracyanne Barbosa.

579774 As musas mais lembradas dos carnavais As musas mais lembradas dos carnavaisViviane Araújo. (Foto:Divulgação)

Viviane Araújo
Quando se fala em Carnaval, é impossível não pensar na bela Viviane Araújo. No Rio de Janeiro, a beldade ocupa o posto de rainha de bateria do ‘Acadêmicos do Salgueiro’. Já no Carnaval paulista, a musa desfila pela Mancha Verde.

Sabrina Sato
Em novembro de 2010, Sabrina Sato foi coroada rainha de bateria da Vila Isabel e desde então é um dos destaques do Carnaval carioca. A apresentadora do Pânico na TV também não abre mão de desfilar pela ‘Gaviões da Fiel’. Neste ano, ela completou 10 anos na escola de samba paulistana.

Monique Evans
Monique Evans é outro nome importante do Carnaval brasileiro, afinal, ela foi precursora das rainhas de bateria. Em 1985, foi à primeira mulher a entrar à frente da batucada da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Hoje, Monique continua sendo uma musa, mas prefere curtir a folia do camarote.

Luma de Oliveira
Luma de Oliveira é uma das mulheres que fez história no Carnaval brasileiro. Sua estreia na avenida foi como passista da Portela, depois passou pela Mangueira, onde ocupou o posto de rainha de bateria. A beldade também desfilou pela Tradição, Viradouro e Mocidade Independente de Padre Miguel. No carnaval 2013, Luma preferiu ficar longe do Rio.

579774 As musas mais lembradas dos carnavais 2 As musas mais lembradas dos carnavaisLuiza Brunet. (Foto: Divulgação)

Luiza Brunet
Luiza Brunet fez história no Carnaval brasileiro. Ela começou como madrinha de bateria da Portela e depois se tornou um dos destaques da Imperatriz Leopoldinense. Hoje, a musa alega ter ‘pendurado as suas chuteiras’.

Veja também: Carnaval 2013: rainhas de bateria do Rio de Janeiro