Carnaval

As musas mais lembradas dos carnavais

Por Isah

O Carnaval não é apenas um período para cantar e dançar, ele também serve para reunir as mulheres mais bonitas do Brasil. As beldades se preparam durante o ano todo para arrasar no desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As musas do Carnaval passam muito tempo se preparando para a folia. (Foto:Divulgação)

Ser uma musa do Carnaval não é tarefa fácil. Além de cuidar do corpo para manter a boa forma, as mulheres também precisam comparecer aos ensaios das escolas de samba e mostrar samba no pé. As belas que se destacam na folia normalmente desfilam como destaque do carro alegórico, rainha ou madrinha de bateria.

Saiba mais: Carnaval 2013: rainhas de bateria de São Paulo

As principais musas do carnaval

Muitas mulheres desfilam pelo Carnaval paulista e carioca, mas são poucas aquelas que conseguem fazer história no samba e se transformar em um ícone da escola que representam. Veja a seguir as principais musas do Carnaval brasileiro:

Nani Moreira
Ao invés de adotar alguma famosa como musa, a Mocidade Alegre de São Paulo optou por eleger uma mulher da comunidade como o destaque. Nani Moreira desfila há 10 anos pela escola paulista e sabe como coordenar o seu rebolado no mesmo ritmo da bateria.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu é apaixonada por Carnaval. No Rio de Janeiro, a apresentadora ocupou o posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca, mas perdeu a sua coroa para Gracyanne Barbosa.

Viviane Araújo. (Foto:Divulgação)

Viviane Araújo
Quando se fala em Carnaval, é impossível não pensar na bela Viviane Araújo. No Rio de Janeiro, a beldade ocupa o posto de rainha de bateria do ‘Acadêmicos do Salgueiro’. Já no Carnaval paulista, a musa desfila pela Mancha Verde.

Sabrina Sato
Em novembro de 2010, Sabrina Sato foi coroada rainha de bateria da Vila Isabel e desde então é um dos destaques do Carnaval carioca. A apresentadora do Pânico na TV também não abre mão de desfilar pela ‘Gaviões da Fiel’. Neste ano, ela completou 10 anos na escola de samba paulistana.

Monique Evans
Monique Evans é outro nome importante do Carnaval brasileiro, afinal, ela foi precursora das rainhas de bateria. Em 1985, foi à primeira mulher a entrar à frente da batucada da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Hoje, Monique continua sendo uma musa, mas prefere curtir a folia do camarote.

Luma de Oliveira
Luma de Oliveira é uma das mulheres que fez história no Carnaval brasileiro. Sua estreia na avenida foi como passista da Portela, depois passou pela Mangueira, onde ocupou o posto de rainha de bateria. A beldade também desfilou pela Tradição, Viradouro e Mocidade Independente de Padre Miguel. No carnaval 2013, Luma preferiu ficar longe do Rio.

Luiza Brunet. (Foto: Divulgação)

Luiza Brunet
Luiza Brunet fez história no Carnaval brasileiro. Ela começou como madrinha de bateria da Portela e depois se tornou um dos destaques da Imperatriz Leopoldinense. Hoje, a musa alega ter ‘pendurado as suas chuteiras’.

Veja também: Carnaval 2013: rainhas de bateria do Rio de Janeiro

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *