Search

As musas mais lembradas dos carnavais

Conheça algumas das musas mais lembradas do Carnaval brasileiro, ou seja, aquelas que arrasam ou já arrasaram na avenida do samba.
Google plus

O Carnaval não é apenas um período para cantar e dançar, ele também serve para reunir as mulheres mais bonitas do Brasil. As beldades se preparam durante o ano todo para arrasar no desfile das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

As musas do Carnaval passam muito tempo se preparando para a folia. (Foto:Divulgação)

Ser uma musa do Carnaval não é tarefa fácil. Além de cuidar do corpo para manter a boa forma, as mulheres também precisam comparecer aos ensaios das escolas de samba e mostrar samba no pé. As belas que se destacam na folia normalmente desfilam como destaque do carro alegórico, rainha ou madrinha de bateria.

Saiba mais: Carnaval 2013: rainhas de bateria de São Paulo

As principais musas do carnaval

Muitas mulheres desfilam pelo Carnaval paulista e carioca, mas são poucas aquelas que conseguem fazer história no samba e se transformar em um ícone da escola que representam. Veja a seguir as principais musas do Carnaval brasileiro:

Nani Moreira
Ao invés de adotar alguma famosa como musa, a Mocidade Alegre de São Paulo optou por eleger uma mulher da comunidade como o destaque. Nani Moreira desfila há 10 anos pela escola paulista e sabe como coordenar o seu rebolado no mesmo ritmo da bateria.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu é apaixonada por Carnaval. No Rio de Janeiro, a apresentadora ocupou o posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca, mas perdeu a sua coroa para Gracyanne Barbosa.

Viviane Araújo. (Foto:Divulgação)

Viviane Araújo
Quando se fala em Carnaval, é impossível não pensar na bela Viviane Araújo. No Rio de Janeiro, a beldade ocupa o posto de rainha de bateria do ‘Acadêmicos do Salgueiro’. Já no Carnaval paulista, a musa desfila pela Mancha Verde.

Sabrina Sato
Em novembro de 2010, Sabrina Sato foi coroada rainha de bateria da Vila Isabel e desde então é um dos destaques do Carnaval carioca. A apresentadora do Pânico na TV também não abre mão de desfilar pela ‘Gaviões da Fiel’. Neste ano, ela completou 10 anos na escola de samba paulistana.

Monique Evans
Monique Evans é outro nome importante do Carnaval brasileiro, afinal, ela foi precursora das rainhas de bateria. Em 1985, foi à primeira mulher a entrar à frente da batucada da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Hoje, Monique continua sendo uma musa, mas prefere curtir a folia do camarote.

Luma de Oliveira
Luma de Oliveira é uma das mulheres que fez história no Carnaval brasileiro. Sua estreia na avenida foi como passista da Portela, depois passou pela Mangueira, onde ocupou o posto de rainha de bateria. A beldade também desfilou pela Tradição, Viradouro e Mocidade Independente de Padre Miguel. No carnaval 2013, Luma preferiu ficar longe do Rio.

Luiza Brunet. (Foto: Divulgação)

Luiza Brunet
Luiza Brunet fez história no Carnaval brasileiro. Ela começou como madrinha de bateria da Portela e depois se tornou um dos destaques da Imperatriz Leopoldinense. Hoje, a musa alega ter ‘pendurado as suas chuteiras’.

Veja também: Carnaval 2013: rainhas de bateria do Rio de Janeiro


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top