Menu

Fotos & Vídeos

Atualizado em 31 de julho de 2014, às 4:35 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > As mulheres mais lembradas do funk: fotos

Veja quais são as mulheres mais lembradas do Funk Carioca, seja como dançarinas ou como cantoras.

Celebridades que já foram acusadas de racismo: fotos

[13/10/2012]

As mulheres mais sensuais do mundo 2012: fotos

[14/10/2012]

O Funk é um gênero musical que faz sucesso no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, nas regiões de periferia. Além de ser caracterizado pelo pancadão, pelas danças ousadas e letras obscenas, o Funk também tem a fama de reunir mulheres com o corpo em forma e sensuais.

527183 As mulheres mais lembradas do funk fotos As mulheres mais lembradas do funk: fotosValesca Popozuda é um dos grandes nomes do funk carioca. (Foto: Divulgação)

O Funk também é das mulheres

A princípio, o papel das mulheres no funk carioca consistia em dançar. Elas levavam os homens à loucura ao mexer o corpo com sensualidade e insinuação. Com o passar do tempo, os bailes funk passaram a dar voz para o público feminino e as meninas deixaram de ser ‘apenas’ dançarinas. As funkeiras assumiram o vocal e passaram refletir nas letras toda a indignação e vontade que sentiam.

Hoje, o Funk Carioca possui as suas próprias musas, que acompanham os MCs ou que se transformaram na voz principal do sucesso. Houve uma época em que o gênero foi representado pelas mulheres frutas, que dançavam muito ao ritmo do pancadão. Atualmente, um dos grandes nomes do Funk é Valesca, líder do grupo ‘Gaiola das Popozudas’.

Veja também: Valesca Popozuda dispara contra Joana Machado

As mulheres mais lembradas do Funk

Veja a seguir  as mulheres mais lembradas do funk:

Valesca Popozuda: a cantora carioca, de 34 anos, criou o grupo ‘Gaiolas das Popozudas’ no início dos anos 2000. Entretanto, o sucesso nacional chegou mesmo quando uma de suas músicas foi incluída na trilha sonora da novela Beleza Pura, chamada “Late que eu to passando”. Em 2011, a funkeira participou do reality show A Fazenda, da Rede Record.

527183 As mulheres mais lembradas do funk fotos 1 As mulheres mais lembradas do funk: fotosTati Quebra-Barraco também é um importante expoente do funk carioca. (Foto:Divulgação)

Tati Quebra-Barraco: a cantora é considerada um dos principais expoentes do funk carioca. Ela cresceu na favela da Cidade de Deus e chegou a ser presa por uso de drogas. Entre os singles de maior sucesso da funkeira, estão: ‘Desce Glamurosa’, ‘Boladona’, ‘Sou Feia Mais To Na Moda’ e ‘Dako é bom’.

Mulher Melancia (Andressa Soares): consagrou-se como uma das dançarinas da “Dança do Créu” e foi a precursora do fenômeno que se estabeleceu no funk carioca: as mulheres frutas.

Mulher Moranguinho (Ellen Cardoso): namorada do MC Naldo, a dançarina arrasa no pancadão.

Mulher Maçã (Grace Kelly): mais uma mulher fruta revelada pelo funk, que depois de se tornar conhecida na mídia, aproveitou o embalo da fama para fazer ensaios sensuais.

Mulher Melão (Renata Frisson): com corpo escultural, a funkeira faz sucesso com o seu hit ‘Você Quer?’.

Mulher Jaca (Daiane Santos): por causa das suas curvas, a dançarina faz grande sucesso nos bailes funk.

Mulher Uva (Danielle Rocha): esta fruta também surgiu para arrasar no funk carioca.

527183 As mulheres mais lembradas do funk fotos 8 As mulheres mais lembradas do funk: fotosMulher Filé. (Foto:Divulgação)

Mulher Filé (Yani de Simone): a dançarina tentou lançar uma nova moda e romper com a linhagem das mulheres frutas.

MC Katia: uma voz que tem conquistado espaço no funk carioca. Ela é responsável por sucessos como ‘Na arte do sexo’, ‘Duelo’ e ‘A Inveja Mata’.

MC Menorzinha: a funkeira marca presença com seus hits, como ‘Recalque’, ‘Foi Tudo Uma Ilusão’ e ‘Sonho da Recalcada’.

MC Marcelly: a funkeira é responsável por singles como ‘Respeito É Pra Quem Tem’ e ‘Se Derrete’.

Perlla: a cantora estourou nas paradas de sucesso com o hit ‘Tremendo Vacilão’.

Saiba mais: Funkeira Perlla está afundada em dívidas

Mc Pocahontas: a morena se tornou uma mulher do funk graças a músicas como ‘Bota Dizendo Que Ama’, ‘É Chato Ser Gostosa’ e ‘Eu Sento Rebolando’.

Fotos das mulheres do funk

Veja uma seleção de fotos das mulheres mais lembradas do Funk:

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.