Search

As Mulheres do Sertanejo Universitário

Google plus

O sertanejo é um estilo musical muito popular no Brasil, com milhares de fãs espalhados por todos os cantos do país. O último estilo lançado pelo sertanejo, e que está em alta nos últimos anos é o Sertanejo Universitário. O sertanejo universitário herdou o estilo do sertanejo romântico, que antecede a sua aparição, e em comparação ao sertanejo raiz, não é encontrado muita semelhança.

Um dos percussores do sertanejo universitário foi à dupla “João Bosco e Vinicius”, e apesar da longa história dentro da música, em 2009 a dupla estourou nas paradas de sucesso com as músicas “sufoco” e “chora me liga”.

As mulheres não ficaram de fora dessa moda, e também fazem muito sucesso quando o assunto é sertanejo universitário. Se você quer conhecer as gatas que comandam os palcos no sertanejo, acompanhe a lista com algumas das mulheres do sertanejo universitário.

 

 

Maria Cecília
Essa cantora forma uma dupla sertaneja com seu namorado Rodolfo, e provavelmente é a mulher mais conhecida no meio do sertanejo universitário. Maria Cecília é a primeira voz da dupla, e em apenas dois de carreira já conquistaram um espaço de destaque na música.

 

Nathália Siqueira
A vencedora do reality show “Contry Star” que contou com a apresentação da dupla Guilherme e Santiago (2007), já deu o que falar no mundo da música sertaneja universitária, e aproveitou o destaque que o programa proporcionou.

 

Ana Elisa e Mariana
Talentosas e cheias de estilo, as meninas são consideradas a primeira dupla de sertanejo universitário feminina, suas músicas já atingiram um grande destaque nas rádios do Brasil.

 

Paula Fernandes
A cantora teve destaque neste ano de 2011, emplacando grandes sucessos como “pássaro de fogo” e músicas românticas quem embalam os casais apaixonados. Sem dúvida uma das maiores revelações do sertanejo nos últimos tempos.

 

Janaina Kais
Apesar da carreira de atriz, Janaina faz parte também do cenário sertanejo, com músicas românticas e que além da forte influência do sertanejo, conta com algumas pitadas do forró.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top